Noticias Cidades/Geral
Intervenção do MPE viabiliza fundo garantidor para compensação de impactos ambientais
Para compensar impactos ambientais ou socioeconômicos resultantes das obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires, que não foram previstos inicialmente, os municípios de Alta Floresta e Paranaíta vão contar com um fundo garantidor de R$ 10 milhões, que será mantido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires. O acordo foi estabelecido em um Termo de Compromisso, viabilizado após intervenção do Ministério Público Estadual.
Música e ação social na programação de hoje
Amannda com dois "enes". Essa é o novo nome da música sertaneja. Recém contratada da EMI Music e EMI Music Publishing, ela teve o talento descoberto de modo semelhante a outros artistas de sua geração: pela internet. A cantora sul mato-grossense colocou no YouTube um vídeo interpretando "Perdoa Amor", sucesso da dupla Marcos & Belutti. Foi o que bastou para alcançar milhares de visualizações.
Emissão de CNH caiu 56% na greve
Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) foram afetados em aproximadamente metade da sua capacidade, durante a greve dos seus servidores. A paralisação começou no dia 28 de junho e só terminou ontem, quando todos voltaram às suas atividades normais.
Ipas selecionado para 2 serviços
O Ipas é selecionado pela 2º vez para gerenciar serviços de saúde no Estado. A primeira foi para operar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que inicia os trabalhos no dia 1º de agosto. O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Edinaldo Lemos, avalia negativamente a escolha repetida de uma mesma OSS para gerenciamento da Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde (Ceadis).
A piscina pública de Santo Afonso atenderá ainda atividades de hidroterapia e de fisioterapia
Idosos terão piscina de hidroginástica em Santo Afonso
O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto, anunciou na manhã de segunda-feira (11), que em aproximadamente 90 dias entregará a comunidade uma piscina para atividades de hidroginástica a serem desenvolvidas com idosos principalmente.
Corpo é localizado em lixão e morte foi há 20 ou 30 dias
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por crianças que passavam pelo lixão do bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. A vítima não portava documentos e a Polícia Civil acredita que a morte tenha ocorrido entre 20 e 30 dias, impossibilitando qualquer tipo de identificação.
Medicamentos passam para comando de OSS
O Instituto Pernambucano de Assistência Social (Ipas) é a Organização Social de Saúde (OSS) selecionada para gerenciar o armazenamento e distribuição de medicamentos no Estado. A homologação foi publicada no Diário Oficial e prevê pagamento anual de R$ 584,3 mil pelo serviço, que é alvo de críticas há vários anos pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Farmácia de Alto Custo, as pessoas enfrentam a demora no atendimento e a falta constante de medicamentos.
Prefeitura de Santo Afonso resolve criar posto de combustível próprio para economizar recursos
A prefeitura municipal de Santo Afonso acaba de construir e criar seu próprio posto de combustível para abastecer as máquinas e veículos do setor de transportes, que prestam serviços na recuperação de estradas vicinais e ou na limpeza da cidade.
Registros na PM aumentaram 25%
Com a greve dos escrivães e investigadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso a população tem procurado as unidades da Polícia Militar para o registro de boletins de ocorrência em acidentes de trânsito. Por isso, a PM já notou aumento da ordem de 25% no número de documentos confeccionados. Para garantir o atendimento aos motoristas, a PM já diminuiu a escala de folgas para colocar à disposição o maior número de policiais.
Silval retorna e tentará assegurar indicação de MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) retorna hoje a Mato Grosso com o objetivo principal de garantir a manutenção de um mato-grossense no alto escalão do Ministério dos Transportes. O peemedebista foi pego de surpresa quando estava na Rússia, com o afastamento do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) Luiz Antonio Pagot (PR), por suspeitas de corrupção no órgão.