Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Rafael Costa

Mutirão da Cidadania inicia atendimento aos municípios do Médio Norte

A caravana do “Mutirão da Cidadania” começou nesta terça-feira (06.04) a percorrer os municípios do interior. Porto Estrela, localizada a 198 km de Cuiabá, foi a primeira cidade a receber os serviços do Mutirão no mês de abril.
Leia mais...
Marcos Vergueiro/Secom-MT
Mutirão da Cidadania atende municípios do interior
Mutirão da Cidadania atende municípios do interior

Sorriso: Justiça determina cirurgia em idosa

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

O juízo da 1ª Vara da Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) determinou que o Município e o Estado de Mato Grosso promovam, no prazo de 15 dias, cirurgia ortopédica no braço esquerdo de uma paciente, em hospital da rede pública de saúde (SUS) ou da rede privada, dentro ou fora da comarca ou até mesmo em outro Estado, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.
Leia mais...

Duplicação da BR-163 entre Sinop e Posto Gil deve ficar pronta em 5 anos

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

O DNIT -Departamento Nacional de Infra-estrutura- confirmou que o PAC 2 -Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal- contempla Mato Grosso com obras de pavimentação, adequação de capacidade e construção de travessias urbanas com previsão de investir, até o ano de 2015, R$ 770 milhões. O objetivo é aumentar a capacidade de escoamento da safra agrícola e de gado aos mercados do Nordeste e Sudeste do país.
Leia mais...

Sedtur inicia trabalho de cadastramento e recadastramento dos prestadores de serviços turísticos de Tangará

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Fabíola Tormes

Técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur) – Daniel de Moraes Silva e Elen Santos – estão em Tangará da Serra desde ontem, 6, realizando um trabalho de cadastramento e recadastramento dos estabelecimentos prestadores de serviços turísticos e guias de turismo do município.
Leia mais...

Morre vítima de capotamento na BR-070

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

Morre uma da vítimas de capotamento que ocorreu na tarde desta terça-feira. A vítima, identificada como Cecília da Guia (56) não resitiu aos ferimento e morreu depois de ser levada para o Hospital Municipal de Primavera do Leste.
Leia mais...

Estado é parceiro do Mega Aniversário de Cuiabá

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Sílvia Devaux

Cuiabá faz 291 anos nesta quinta-feira (08.04), mas quem ganha a festa é a população na arena da Acrimat (Parque de Exposições da Capital). Pelo segundo ano consecutivo, a Mega FM comemora o aniversário da cidade com um megashow de artistas nacionais e regionais a partir das 19h desta quarta-feira (07.04). Mais uma vez o Governo do Estado é parceiro da iniciativa. Pelo menos 50 mil pessoas são esperadas no show. A entrada é franca.
Leia mais...

Assuntos financeiros são os mais reclamados no Procon Estadual

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Denise Souza

O Procon Estadual registrou 4.696 reclamações no primeiro trimestre do ano, 30% a mais que no mesmo período de 2009 . A área mais demandada foi a de Assuntos Financeiros, com 1.696 registros ou 36% do total de reclamações feitas pelos consumidores nesse período. Os principais problemas foram com bancos comerciais, 551 reclamações, cartões de crédito, 392, e cartões de loja, 210. A maioria dos consumidores reclamou de cobranças indevidas e do cálculo da taxa de juros.
Leia mais...

Sexta-feira será ponto facultativo nos órgãos estaduais sediados em Cuiabá

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Luciane Mildenberger

Após reunião entre o governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e o secretário de Administração, Geraldo De Vitto Júnior, foi declarado ponto facultativo na próxima sexta-feira (09.04) em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sediados em Cuiabá.
Leia mais...
Jovem deixa pais, irmãos e um filho em Mato Grosso. Família tenta trazer o corpo para Cuiabá
Jovem deixa pais, irmãos e um filho em Mato Grosso. Família tenta trazer o corpo para Cuiabá

Estudante de Cuiabá morre em acidente de moto nos EUA

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Alecy Alves

A estudante cuiabana Kamilla Lock, 20 anos, morreu num acidente de trânsito nos Estados Unidos. Kamilla morava há oito meses na cidade de Montgomery, estado do Alabama, onde fazia intercâmbio cultural e, em maio deste ano, deveria começar a fazer faculdade.
Leia mais...