Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

Falta de legislação dificulta ainda mais a ação dos órgãos de fiscalização

Um projeto de lei que visa regulamentar as políticas de saúde mental no Estado será pauta de discussão nesta quarta (29), às 13 h. na Assembléia Legislativa. O projeto, de autoria do deputado Romoaldo Júnior, cria a Lei Estadual de Atenção Integral à Saúde Mental e está sendo aguardado pelos profissionais do setor como uma das ferramentas de pressão sobre os Governos Estadual e Municipal para que organizem os serviços de saúde e a melhoria deste serviço.
Leia mais...

Secretaria anuncia R$ 9 milhões em MT para "ascensão social"

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Mais investimentos para a estruturação da rede de proteção básica da assistência social, novos instrumentos para capacitação do jovem trabalhador e recursos para o desenvolvimento de ações voltadas à proteção e valorização das mulheres foram algumas das conquistas da primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, durante dia de trabalho em Brasília.
Leia mais...

Experiência de Cuiabá será apresentada em encontro em Salvador

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

As ações realizadas em Cuiabá em prol da “Campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo 2014” serão apresentadas nesta quinta (30), na cidade de Salvador (BA), onde representantes de sindicatos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo se reunirão.
Leia mais...
Quinze matérias tramitaram na 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante
Quinze matérias tramitaram na 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante

Vereadores estudantes reafirmam cobrança da Câmara para cumprimento da lei que combate poluição sonora

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

A 6ª sessão ordinária da Câmara do Estudante realizada na manhã de hoje (28.06) foi aberta com um pronunciamento do vereador Dr. João Mattos (PTB). O parlamentar falou sobre sua vida política e do privilégio que os jovens têm nos dias de hoje de poderem votar aos 16 anos, exercendo mais cedo o direito a democracia.
Leia mais...

Contrários ao modelo de gestão, médicos do Adauto Botelho decidem hoje se aderem à paralisação

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Cerca de 10 médicos que atuam no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, participam de uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) hoje (28), às 19h. Um dos principais pontos a serem abordados pelos profissionais é a adesão à greve dos médicos do Estado, que encontram-se de braços cruzados desde março passado. 
Leia mais...

Luiz Garcia reivindica conclusão de calçamento no Bairro Cohab

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

O vereador Luiz Garcia Taborda (PPS), apresentou indicação que foi aprovada pela unanimidade de seus colegas na sessão ordinária desta segunda-feira (27.06), em que demonstra ao Poder Executivo a necessidade de se promover as gestões necessárias e mais urgentes possíveis, no sentido de providenciar o término do calçamento da Rua Geraldo Martins de Mello, até o entroncamento da Rua Ademar de Barros, subida para a Fazenda Camargo Corrêa, localizada no  Bairro Santo Antônio (Cohab) podendo ser com pavimentação asfáltica ou paralelepípedo, uma vez que no local nasceram várias crateras, causadas pela erosão provocados pelo tempo, causando já alguns acidentes com veículos, motos e pedestres.
Leia mais...

IFMT irá oferecer primeiro Mestrado no estado de Mato Grosso em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Juliana Michaela

O primeiro mestrado oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso e o único na área de Alimentos no Estado de Mato Grosso - “Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos” será sediado no Campus Cuiabá – Bela Vista, situado na avenida Juliano Costa Marques, s/n, esquina com avenida Oatomo
Canavarros, no Bairro Bela Vista, em Cuiabá (MT).
Leia mais...

Cerca de 14 pessoas finalizam o curso de Embutidos e Defumados de Suínos em Assentamento de Vera

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O curso de embutidos e defumados de suínos, com a participação de 14 pessoas e carga horária de 40 horas, terminou na última semana, com a presença do prefeito Moacir Giacomelli, os Secretários de Agricultura, Danilo Petri, Governo, Geraldo Junior Camilo e Presidente do Sindicato Rural, Benício Boeing.
Leia mais...

Nova Olímpia será sede do maior evento sobre Segurança Pública do Estado

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

O município de Nova Olímpia vai parar para receber a alta cúpula da Polícia Militar de Mato Grosso e de 18 municípios que fazem parte do Comando Regional VII na próxima quinta-feira, dia 30.
Leia mais...

Apresentado relatório da CPI dos Táxis e apreciadas mais de 30 matérias

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Foi apresentado ontem, pela 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop e relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Leozenir Severo, o relatório a cerca das investigações sobre irregularidades nas concessões dos pontos de táxis no município.

Leia mais...