Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Helize Vieira

Escolhida a camisa criada por Alexandre Herchcovitch para o McDia Feliz 2011

No dia 27 de agosto, os funcionários dos restaurantes McDonald’s em todo o país usarão a camisa “Etnias”, criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, durante a 23ª edição do McDia Feliz. A camisa foi a mais votada pelo público no Twitter, no Orkut e na McLand, portal exclusivo para os funcionários McDonald’s, recebendo 37% dos mais de nove mil votos registrados.
Leia mais...

Presidentes de associações vão se reunir para debater distribuição de royalties e emenda da saúde

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Confederação Nacional de Municípios está mobilizando os presidentes de entidades estaduais para se reunirem dia 28 de junho, na sede da CNM, em Brasília, a partir das 10 horas. “A articulação é importante para garantir o atendimento das reivindicações municipalistas”, assinalou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá.
Leia mais...

Governo poderá doar alimentos de estoques

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O governo federal poderá doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A Lei 12.429, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e que autoriza as doações, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de junho, e tem validade de até 12 meses. A doação será realizada por intermédio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e será efetivada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Leia mais...

Tempo continua seco no Centro-Oeste

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

A umidade relativa do ar continua baixa na região Centro-Oeste do país nesta quarta-feira, 22 de junho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê índices abaixo de 30% em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. O dia será claro a parcialmente nublado com névoa seca em toda a região.
Leia mais...

Morre segundo adolescente que caiu em shopping

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Marcelino S. Souza, 15, faleceu por volta das 20h no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ele estava com o grupo que entrou no Pantanal Shopping e tentou chegar à sala de cinema sem pagar e acabou caindo do teto
Leia mais...

Comprovada legalidade de medida adotada pela Anvisa contra laboratório que alterou fórmula de medicamento sem autorização e com riscos à saúde pública

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por ASCOM-AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, validade de uma multa aplicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no valor de R$ 10 mil a empresa Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio Ltda. A firma fabricava e comercializava o medicamento Dexlerg - Maleato de Dexclorfeniramina - com alteração de fórmula sem prévia autorização da autarquia. Com a medida, a AGU também impediu que produto sem registro da Anvisa continuasse sendo vendido normalmente, com riscos à saúde.

Leia mais...

Presidente destaca importância da sociedade na fiscalização dos recursos

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

A presença da sociedade no processo de fiscalização dos investimentos públicos é imprescindível. Foi o que apontou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, durante abertura do Fórum Consciência Cidadã na tarde desta terça-feira (21.06), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro de Eventos do Pantanal.
Leia mais...

"Título foi presente de aniversário", diz estudante eleita Miss Rio de Janeiro

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A estudante de Letras Mariana Figueiredo, 24 anos, foi eleita Miss Rio de Janeiro, na noite deste sábado (19), em evento realizado no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela comemorou o feito como se fosse o próprio aniversário.
Leia mais...

Policiais e escrivães discutem 4ª proposta de reajuste salarial em MT

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso discutem, quarta-feira, às 14h, a proposta salarial que deve ser apresentada, na mesma data, pelo Governo Estadual. A assembleia será realizada em Cuiabá e poderá definir se a categoria entrará em greve. Eles pleiteiam a equiparação dos salários com o dos peritos, que é de R$ 6 mil no início de carreira.
Leia mais...

Prefeitura de Denise começa Governo Itinerante dia 29

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Os moradores de todos os bairros do município de Denise receberão a partir do próximo dia 29 de Junho, a passagem do Governo Itinerante pelas suas comunidades, levando diversos serviços públicos e realizando atendimento a população.
Leia mais...