Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Ricardo Campos Jr.

Dona aparece, mas cofre encontrado em Campo Grande estava vazio

Uma comerciante de 44 anos abriu, nesta segunda-feira (20), o cofre encontrado embaixo de uma árvore no bairro Noroeste em Campo Grande no último dia 15, que estava na 3ª DP à espera de que o dono, por meio da combinação, abrisse e revelasse o conteúdo. Porém, de acordo com o delegado Dmitri Palermo, a dona e os policiais descobriram que os objetos haviam sido furtados.
Leia mais...

Jogador do Figueirense está "abatido" por acidente em SC, diz advogado

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Maria Angélica Oliveira

O advogado André Mello Filho, que defende o jogador do Figueirense Eduardo Francisco da Silva Neto, disse que o atleta está "muito abatido" com o acidente ocorrido na madrugada do último domingo (19) em Florianópolis, que matou três pessoas.

Leia mais...

Desembargador põe fim à greve e determina retorno de professores

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Alline Marques

Os professores em greve terão de retornar às salas de aulas para cumprimento de determinação judicial, proferida pelo desembargador José Tadeu Cury, nesta terça-feira (21), em favor do governo do Estado. O descumprimento da ordem caberá multa diária de R$ 50 mil, além de outras sanções administrativas aos servidores que insistirem em se ausentarem do trabalho.
Leia mais...

Medida estratégica de trânsito vai inibir indústria de multas no Estado

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

 Uma proposta que passou a ser estudada pela Assembleia Legislativa está sendo considerada peça importante para começar a inibir a produção irregular de multas de trânsito em Mato Grosso. Por meio do Projeto de Lei nº 292/2011, o vice-líder do Governo do Estado na AL, deputado Wagner Ramos (PR), quer ver aplicadas regras simples estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, e que nem sempre são cumpridas.
 
Leia mais...

Conselheiros de Saúde protocolam reivindicação no MPE

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Conselheiros municipais de Saúde protocolarão, nesta quarta-feira (22.06), no Ministério Público Estadual de Mato Grosso, um ofício solicitando providências quanto as deliberações do Pleno, dentre elas o posicionamento contrário à Proposta de Estadualização do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que não estão sendo homologadas.
Leia mais...

Missão avança para fechar acordos comerciais

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

A missão brasileira que está na Bélgica e que chegará na África do Sul ainda nesta semana conseguiu avanços importantes nos compromissos realizados ontem (20) e hoje, 21 de junho. Liderada pelo diretor de negociações Sanitárias e Fitossanitárias do Ministério da Agricultura, Otávio Hermont Cançado, a comitiva participou de reuniões e eventos com o objetivo de negociar exigências que impedem o aumento das vendas de produtos agrícolas brasileiros para os consumidores europeus e africanos.
 
Leia mais...

São Paulo receberá 285 mil estrangeiros na Copa

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

A cidade de São Paulo será uma das principais receptoras de turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Dos 600 mil turistas internacionais que virão para o evento, 285 mil deverão passar pela capital paulista e visitarão outras três cidades brasileiras.
Leia mais...

Escolhida a camisa criada por Alexandre Herchcovitch para o McDia Feliz 2011

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Helize Vieira

No dia 27 de agosto, os funcionários dos restaurantes McDonald’s em todo o país usarão a camisa “Etnias”, criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, durante a 23ª edição do McDia Feliz. A camisa foi a mais votada pelo público no Twitter, no Orkut e na McLand, portal exclusivo para os funcionários McDonald’s, recebendo 37% dos mais de nove mil votos registrados.
Leia mais...

Presidentes de associações vão se reunir para debater distribuição de royalties e emenda da saúde

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Confederação Nacional de Municípios está mobilizando os presidentes de entidades estaduais para se reunirem dia 28 de junho, na sede da CNM, em Brasília, a partir das 10 horas. “A articulação é importante para garantir o atendimento das reivindicações municipalistas”, assinalou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá.
Leia mais...

Governo poderá doar alimentos de estoques

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O governo federal poderá doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A Lei 12.429, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e que autoriza as doações, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de junho, e tem validade de até 12 meses. A doação será realizada por intermédio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e será efetivada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Leia mais...