Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Setor industrial de Juruena receberá asfalto

Distante a 980 quilômetros de Cuiabá, Juruena receberá pavimentação asfáltica neste ano. Serão cinco quilômetros da MT-170 na travessia do setor industrial do município – sentido Cotriguaçu. Orçada em aproximadamente R$ 3,6 milhões, o início das obras deve acontecer no próximo mês, com a conclusão prevista para 12 meses. A iniciativa foi consolidada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que também trabalha pela regularização fundiária das glebas 13 de Maio e Porungassu.
Leia mais...

Cresce evasão em universidades particulares de São Paulo

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Um em cada quatro alunos no ensino superior privado desistiu do curso na região metropolitana de São Paulo, aponta estudo das próprias instituições a ser divulgado hoje.

Leia mais...

SEBRAE Confresa realiza seminário Fomenta Mato Grosso, com Valter Albano da Silva

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Agência de Confresa do SEBRAE está preparando para o próximo dia 29 de junho o Seminário “Fomenta Mato Grosso”, que vai acontecer no auditório da Igreja Batista Nacional com palestras do promotor de Justiça do Estado Mauro Zaque, do especialista em direito público Jair Eduardo Santana e o presidente do TCE/MT Valter Albano da Silva.
Leia mais...

IML confirma que agente morto na PCE foi baleado pela Polícia Militar

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Laura Petraglia

O instituto Médico Legal confirmou que o agente penitenciário Wesley da Silva Santos, de 24 anos, morto na tarde de ontem (20) durante um motim na Penitenciária Central do Estado (PCE - antigo Pascoal Ramos), foi atingido por disparos de arma de fogo, o que pode ter causado a morte dele. Inicialmente acreditava-se que ele teria morrido em decorrência de golpes de chuços (arma artesanal) desferidos pelos presos. Um laudo da Polícia Técnica (Politec) deverá apontar agora da arma de qual policial militar saiu o tiro que acertou Wesley, e se essa foi a causa da morte dele.
Leia mais...
Servidores reclamam de falta de condições de trabalho na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá
Servidores reclamam de falta de condições de trabalho na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá

Agentes prisionais param; juiz manda interditar prisão

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por BRUNO GARCIA

Agentes prisionais fazem um protesto, nesta terça-feira (21), após o incidente que resultou no assassinato do agente prisional Wesley da Silva Santos, 24, dentro da Penitenciária Central do Estado, a antiga Penitenciária do Pascoal Ramos, no bairro do mesmo nome, em Cuiabá.
Leia mais...

MPE requer indisponibilidade de bens e afastamento do prefeito e de dois secretários de Itiquira

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Itiquira, ingressou nesta sexta-feira (17.06) com cinco ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra gestores do município. Em quatro delas, o MPE requer a indisponibilidade de bens e o afastamento do prefeito, Ernani Jose Sander; do seu filho que exerce o cargo de secretário de Administração, Ernani Velasco Sander Junior; e de sua esposa que é titular da Secretaria de Assistência Social, Nancy Alves Velasco.
Leia mais...

Iniciativa de Emanuel Pinheiro leva cônsul boliviano à Assembleia

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Vania Costa

Declarações do presidente da Bolívia, Evo Morales, que informou que irá regularizar todos os carros que estiverem em território boliviano preocupou os mato-grossenses, pois os veículos localizados no país vizinho são em sua maioria resultada de roubo ou negociação do tráfico de droga.
Leia mais...

Lançamento da Ascoban destaca os direitos dos consumidores bancários

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Marcela Brito

O lançamento da Associação de Consumidores Bancários (Ascoban) mobilizou a população a buscar seus direitos. A ação foi realizada nesta terça-feira (21) em frente ao banco Bradesco/Centro com a distribuição do Jornal do Cliente e o guia “Os bancos e você – Como se defender dos abusos dos bancos” em parceria com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.
Leia mais...

Estacionamento de Viracopos (SP) terá mais 600 vagas

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

A Infraero publicou na último dia 15), no Diário Oficial da União, a assinatura do contrato para execução de reforma e ampliação dos estacionamentos de veículos do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP). Cerca de R$ 2 milhões serão investidos no empreendimento. A previsão é de que a Ordem de Serviço para início das obras seja emitida hoje. A partir da emissão, a empresa terá 150 dias para conclusão dos trabalhos.
Leia mais...

Governo poderá doar alimentos de estoques

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O governo federal poderá doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A Lei 12.429, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e que autoriza as doações, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de junho, e tem validade de até 12 meses. A doação será realizada por intermédio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e será efetivada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Leia mais...