Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Agricultor é ameaçado de morte após denunciar PCH

Autor de denúncias de crimes ambientais no município de Brasnorte (579 Km a Noroeste de Cuiabá), o agricultor David Tadeu Perin afirma que tem recebido, diariamente, ameaças de morte.
Leia mais...
Midianews
Agricultor David Perin é ameaçado de morte após denunciar PCH por crimes ambientais
Agricultor David Perin é ameaçado de morte após denunciar PCH por crimes ambientais

Ação Inédita: Ação contra o abuso sexual e pedofilia será realizada em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A partir do mês de Julho, a ONG MT Contra a Pedofilia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande no comanda da professora e ex deputada estadual,Zilda Pereira Leite de Campos,desenvolverá o projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Leia mais...

Viver Legal animou festa junina acadêmica em Diamantino

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O projeto Viver Legal já mostrou que gosta de uma boa festa, conhecidos pela animação no carnaval diamantinense, o grupo de idosos é convidado para várias festividades no município, a última apresentação foi na festa junina da UNED na noite de sexta-feira (17).
Leia mais...

Trabalho em equipe garantiu o sucesso do Mutirão da Cidadania em Deciolândia

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A grande procura da comunidade de Deciolândia aos serviços do Mutirão da Cidadania agradou os secretários municipais. Fazendo as honras da casa, a secretária municipal de Promoção Social, Luana Pereira, lembrou uma novidade oferecida. “Trouxemos para esse Mutirão da Cidadania o CPF que havia acabado a parceria do Estado com o Banco do Brasil. Trouxemos numa parceria que fizemos com os Correios”, mencionou.
Leia mais...

Senai-MT qualifica 836 trabalhadores do segmento sucroenergético

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Única instituição privada de ensino profissional habilitada pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq) para oferecer cursos ao segmento sucroenergético, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) irá qualificar 836 trabalhadores de usinas de etanol e açúcar em Mato Grosso e Rondônia. Ao todo, são 15 cursos para execução até dezembro deste ano, sendo que 460 alunos já frequentam as aulas nas usinas Itamarati e Barralcol, localizadas em Nova Olímpia e Barra do Bugres, municípios da região médio-norte do Estado.
Leia mais...

Sindimed-MT promove assembleia com médicos de Sorriso

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) irá se reunir com os profissionais que atuam no Hospital Regional (HR) do município de Sorriso (410 km distante de Cuiabá). O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (20), às 19h.
Leia mais...

Lançamento da Ascoban será nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Marcela Brito

Com o objetivo de defender os direitos dos consumidores dos serviços bancários que será lançada nesta terça-feira (21) a Associação dos Consumidores Bancários do Estado de Mato Grosso (Ascoban). A Associação surgiu de um grupo de usuários que resolveu unir forças e criar um instrumento de defesa dos cidadãos.
Leia mais...

Curado nega envolvimento de Blario em dossiê

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Téo Meneses

O secretário de segurança pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, falou na manhã desta segunda-feira (20 ) sobre as revelações feitas na matéria da revista Veja sobre o Dossiê dos Aloprados. Ele afirmou como delegado responsável pela investigações do caso na época, que nenhuma investigação que ele conduziu apontaram envolvimento do senador Blairo Maggi (PR) e o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) com escandalo conhecido em 2006.
Leia mais...

MT Via Rádio: Taques trabalha para exercer mandato participativo

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Senador Pedro Taques faz prestação de contas dos primeiros meses de mandato e comenta sobre os projetos que já apresentou. Ouça a entrevista concedida ao site MT Via Rádio, um veículo que trabalha especificamente na produção de notícias, entrevistas, reportagens jornalísticas para veiculação em emissoras de rádio.
 
Leia mais...

FETIEMT investe na saúde do trabalhador

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

À partir de julho, os trabalhadores do setor da indústria contarão com um item a mais para garantir sua saúde. A Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT) estará oferecendo o atendimento em Quiropraxia aos conveniados. 
 
Leia mais...