Publicidade

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Plantão da Sanecap no final de semana

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) informa que atendimento ao consumidor pelo telefone 115 funcionará normalmente, em regime de 24 horas.
Leia mais...

Promotor de Alta Floresta é promovido e deve ir para Rondonópolis

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

A Procuradoria Geral de Justiça promoveu, por antiguidade, o promotor Marcelo Vacchiano para a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, entrância final. O ato foi publicado, na última semana, pelo Ministério Público de Mato Grosso. Atualmente, Vacchiano atua como titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Alta Floresta, entrância intermediária.
Leia mais...

MT-Hemocentro funciona hoje normalmente

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

O MT-Hemocentro fará atendimento normal hoje na sede, das 7h30 ao meio-dia.
Leia mais...

Confira o plantão de Cuiabá de sábado e domingo

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

O projeto Secretário do Dia definiu a seguinte escala para o final de semana: no sábado (09-04) os trabalhos serão comandados pela Secretaria Municipal de Fazenda. No domingo (10-04) será a vez da Secretaria Municipal de Educação
Leia mais...

São José do Xingu decreta estado emergência

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

A prefeitura municipal de São José do Xingu ( a 1.230 km da Capital) decretou estado de emergência em consequência das más condições das estradas, o que dificulta o escoamento da produção de soja da região. Além dos agricultores, os pecuaristas também sofrem com dificuldade de encaminhar o boi gordo para o abate.
Leia mais...

TJ promove capacitação de magistrados

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Auxiliar na formação humanística dos magistrados mato-grossenses, com enfoque na sensibilização aliada ao conhecimento. Essa é uma das metas da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), cujo foco está voltado ao atendimento das necessidades de desembargadores e juízes no tocante à qualificação e aos anseios da sociedade por uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e efetiva. Nesse sentido, terá início na próxima segunda-feira (11) o curso de capacitação em Direitos Humanos, promovido pela Esmagis-MT em convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio).
Leia mais...

Carreta com soja tomba na BR-364 e motorista morre

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Uma carreta carregada de soja tombou, neste sábado à tarde, na BR-364, no quilômetro 605, entre Diamantino (208 Km de Cuiabá) e o Posto Gil, vitimando o motorista, cujo nome ainda não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia mais...

Cidade no Nortão fica oito horas sem energia

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Moradores de Nova Bandeirantes (386 km de Sinop) ficaram aproximadamente 8 horas sem energia, ontem. As causas ainda são desconhecidas. De acordo com o vereador José dos Santos (Zé do Sal), a distribuição de energia foi interrompida por volta das 12h30 e retornou apenas por volta das 20h10.
Leia mais...

Galindo diz sofrer para sanar problemas

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Com estilo diferente de administrar comparado ao do antecessor Wilson Santos (PSDB), o prefeito Chico Galindo (PTB) fez uma reestruturação nas secretarias municipais. Mudou o nome de algumas, criou outras e reorganizou a administração. Apesar disso, garante que é governo de continuidade que não começou “do zero” os projetos.
Leia mais...
Cena cotidiana da Avenida Rubens de Mendonça
Cena cotidiana da Avenida Rubens de Mendonça

Cuiabá completa 292 anos vivendo um dos piores momentos de sua história

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Izabela Andrade e Thais Tomie

Cuiabá completa 292 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 8, vivendo um dos piores momentos de sua rica história. Apesar da população demonstrar orgulho e até mesmo satisfação de morar na Capital de Mato Grosso, os indicadores sócio-político e urbanísticos são perversos. O crescimento desordenado e a precariedade dos serviços como saneamento básico, saúde, infraestrutura, transporte coletivo, aliado aos  elevados índices de violência, hoje, caracterizam uma cidade a beira do caos. Se já não for o caos. Outrora, a Cidade Verde, conhecida também como  Centro Geodésico da América do Sul e Portal do Pantanal, vive um compasso de espera demolidor pelas tais obras da Copa do Mundo, apresentadas  como a solução de tudo.
Leia mais...