Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011 | por Isa Sousa

MST inicia protesto por reforma com bloqueio de estrada

Mais de 300 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) estão acampadas no Trevo do Lagarto, na saída de Várzea Grande, reivindicando legalização de assentamento no Estado e melhoria na estrutura nos locais já assentados.
Leia mais...
Mídia News
Sem-terra acampam no Trevo do Lagarto; Barreto (destaque), do comando, critica burocracia do Incra
Sem-terra acampam no Trevo do Lagarto; Barreto (destaque), do comando, critica burocracia do Incra

Pela primeira vez na história, Câmara de Cuiabá devolve verba para a Prefeitura investir em creches

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá devolve, nesta terça-feira (12/04), a partir das 10 horas, recursos financeiros economizados no primeiro trimestre de 2011, para que a Prefeitura da Capital invista em creches municipais. A economia foi conseguida graças à austeridade administrativa e gestão responsável, fazendo com que houvesse sobra de caixa, mesmo com reajuste de 10% no salário dos servidores da Câmara.
Leia mais...

O Facebook está avaliando o mercado de Internet da China, mas a gigante das redes sociais não assinou um acordo com nenhuma companhia no país, afirmou

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

“O sistema de fiscalização do trânsito por radares é sinônimo de mais corrupção, que prejudica o contribuinte e condutor de veículos no país”, disse o deputado Sérgio Ricardo (PR). Ele esteve no lançamento da campanha Trânsito Consciente, Para Vida Seguir em Frente, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), cujo evento, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, fez parte das atividades referentes aos 292 anos da capital mato-grossense.
 
Leia mais...

Município ganhará um diagnóstico Social com o fechamento do estágio

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

Um grupo formado por 14 acadêmicos do curso de Assistência Social da UNITINS - Universidade do Tocantins - núcleo de Sorriso, estão realizando no Município de Vera, o estágio de conclusão de curso.
Leia mais...

Senai-MT e Votorantim Cimentos qualificam trabalhadores na área da construção

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

Os 155 alunos selecionados pela Votorantim Cimentos para participar do Programa Futuro em Nossas Mãos já começaram a qualificar-se para o mercado da construção. A ação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e contempla os cursos de eletricista montador industrial, mecânico montador industrial, pedreiro e soldagem industrial. As aulas estão sendo ministradas na Escola Senai da Construção, sendo a maioria estudantes dos distritos da Guia e do Aguaçu. Entre  eles está Benedito Lima, 63 anos, eletricista autônomo. Ele conta que decidiu buscar mais qualificação para preparar-se ao mercado, com foco agora na profissão de eletricista montador industrial. "A gente não pode parar, né? Se não, fica fora. O corpo pede para trabalhar. Esta é uma oportunidade de me aperfeiçoar e espero conseguir um emprego na fábrica da Votorantim", conta o idoso.
Leia mais...

Subsede de Várzea Grande denuncia descaso da prefeitura

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

“Muita gente está sem receber o pagamento. Os trabalhadores ficam peregrinando pelos setores em busca de informações e não conseguem. É uma situação humilhante”. Essa afirmação foi feita hoje (11) pela presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, ao denunciar o descaso da prefeitura com os trabalhadores da educação.
Leia mais...

Eleitores têm até o dia 14 para justificar ausência nas últimas eleições

Publicado em Domingo - 10 de Abril de 2011

Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições, tem até o dia 14 de abril para regularizar a situação. Caso contrário, o título eleitoral será cancelado, no mês de maio.
Leia mais...

Justiça suspende de novo o Bonavita

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Após ter sido liberado pelo próprio Tribunal de Justiça para ser empreendido, o Residencial Bonavita, obra erguida ao lado do Pantanal Shopping, foi novamente embargado pela Justiça. Desta vez, a decisão é definitiva da Vara Especializada do Meio Ambiente, a pedido do Ministério Público Estadual. Em outubro passado, uma decisão sobre um recurso apresentado pela construtora Brookfield contra uma liminar expedida pela primeira instância havia liberado a continuidade das obras.
 
Leia mais...

Joaninha "pilota" campanha

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Caroline Lanhi

Cuiabá comemora hoje 292 anos e, em meio aos festejos, o Governo do Estado aproveita para educar e conscientizar a população sobre o trânsito. Quem pilota essa campanha é o pentacampeão de motocross FreeStyle, Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, que desde o início da semana percorre escolas cuiabanas para chamar a atenção da garotada sobre a importância de dirigir e pilotar respeitando as regras, as leis e todos aqueles que fazem parte do trânsito.
Leia mais...

Falta de UTI termina na Justiça

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Para assegurar a implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o Estado de Mato Grosso. O MP requer que o Estado providencie, imediatamente, a transferência de todos os pacientes que necessitem de atendimento em UTI pediátrica para hospitais públicos ou conveniados. Solicita, ainda, que o Estado seja obrigado a custear o serviço em unidade da rede privada quando não houver vagas.
Leia mais...