Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Alline Marques

Deputados já aprovaram BRT em 2010, revela Yenês

Em meio à discussão sobre a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) e Veículo Leve sobre Trilho (VLT), a Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa) informou que o corredor de ônibus foi aprovado pela Assembleia Legislativo em junho de 2010, ou seja, a discussão liderada pelo deputado José Riva (PP) em prol do sistema de trilhos estaria atrasada.
Leia mais...
Ilustração

Ponte em VG é liberada após 3 dias em obras

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Welington Sabino

Liberada no final desta manhã a pista que dá acesso à Ponte Maria Elisa Bocaiúva, a Ponte Nova, sentido Várzea Grande a Cuiabá que ficou interditada por 3 dias para obras de reparos. A cabeceira da travessia estava cedendo devido a buracos, existentes no asfalto, que serviram de duto para água atingir o aterro da ponte e causar erosão. Durante o período em que ficou impedida de receber o constante fluxo de veículos que por ali trafegam diariamente, a pista ficou sob a fiscalização da Guarda Municipal de Várzea Grande que confirmou a liberação e garantiu que o trânsito está normal na região.
Leia mais...

Estudantes são transferidos para UTIs de outras cidades

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Welington Sabino

 Ainda é grave o estado de saúde de 3 estudantes vítimas de acidente quando o ônibus que os levava para escola na zona rural de Brasnorte (579 Km a noroeste de Cuiabá) na última terça-feira (05) bateu em um caminhão baú deixando 9 pessoas feridas, incluindo 2 motoristas e um passageiro do caminhão. Uma delas foi trazida nesta manhã de sexta-feira para uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de Cuiabá, e outra ainda está internada em Juína (735 Km a noroeste) aguardando vaga para ser transferida também para a Capital. Ela precisa ser avaliada por médicos neuropediatras. Já a terceira, passou por uma cirurgia na região da bacia e do fêmur na cidade de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá) e permanece na UTI. Outras 3 crianças que também se feriram já foram medicadas e liberadas.
 
Leia mais...

Cuiabá também festeja novos investimentos

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Ao festejar 292 anos, Cuiabá também comemora a chegada de novos investimentos. As linhas de financiamento oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria Comércio Minas e Energia (Sicme), atraem empresários de todo o Brasil que pretendem investir na Capital. Os juros baixos são o grande atrativo.
Leia mais...

Desconto na venda de cartelas da Expomutum encerra na segunda-feira

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

O prazo para adquirir as cartelas da Expomutum 2011, com desconto de R$ 10, encerra na segunda-feira (11). A informação é da Acenm/CDL, que está coordenando o trabalho. A partir de terça-feira (12), o preço será de R$ 60. Além de dar acesso ao parque e aos cinco shows programados, a cartela também dá direito ao participante de concorrer ao bingo, que tem como prêmios uma caminhonete e quatro motocicletas 0km.
Leia mais...

Violência no trâsito: carro bate em caminhão e 1 morre

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Continua sem identificação o homem que morreu numa colisão entre uma Parati e um caminhão ocorrida na BR-364, em Cuiabá, na saída para Rondonópolis. No choque, o motorista da Parati, Luiz Carlos da Silva, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) e o passageiro, de identidade desconhecida, morreu no local. O acidente ocorreu anteontem, por volta das 23 horas, próximo a Penitenciária Central do Estado.
Leia mais...

Secretários de Jangada visitam Nortelândia e conhecem projetos em execução

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Assessores e Secretários Municipais do município de Jangada fizeram uma visita nesta quarta-feira (06) ao município de Nortelândia, com o objetivo de conhecer os projetos que estão em andamento nas áreas de geração de emprego e renda, assistência social e educação.
Leia mais...

Alta Floresta: mulher morre em acidente entre motos

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Alan Benin

Marlene Rodrigues, 31 anos, morreu ontem (06/04) após se envolver um acidente na Perimetral Rogério Silva, esquina com a Rua D.
Leia mais...

Campanha trânsito consciente visita mais 4 escolas

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

O pentacampeão brasileiro de Motocross Free-style, Gilmar Flores "Joaninha", visita hoje mais 4 escolas pela Campanha "Trânsito Consciente, Pra vida seguir em frente", do Governo de Mato Grosso, que pretende visitar várias escolas da Rede Estadual de Ensino até o fim do ano.
Leia mais...

Colisão frontal deixa 2 mortos na BR-364

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Por volta das 22h30 de terça-feira (5), ocorreu um grave acidente do tipo colisão frontal no km 401 da BR-364, em Cuiabá. O veículo VW Parati de placas JYH-1912 (Santo Antônio do Leverger-MT), conduzido por Luiz Carlos da Silva, 38, e tendo como passageiro Adilson Luiz de Almeida, colidiu frontalmente com a carreta Scania de placas NJA-1231 (Rondonópolis-MT), conduzida por Alexsandro Pessin Delavi, 34.
 
Leia mais...