Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Carreta com soja tomba na BR-364 e motorista morre

Uma carreta carregada de soja tombou, neste sábado à tarde, na BR-364, no quilômetro 605, entre Diamantino (208 Km de Cuiabá) e o Posto Gil, vitimando o motorista, cujo nome ainda não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia mais...
Ilustração

Cidade no Nortão fica oito horas sem energia

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Moradores de Nova Bandeirantes (386 km de Sinop) ficaram aproximadamente 8 horas sem energia, ontem. As causas ainda são desconhecidas. De acordo com o vereador José dos Santos (Zé do Sal), a distribuição de energia foi interrompida por volta das 12h30 e retornou apenas por volta das 20h10.
Leia mais...

Galindo diz sofrer para sanar problemas

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Com estilo diferente de administrar comparado ao do antecessor Wilson Santos (PSDB), o prefeito Chico Galindo (PTB) fez uma reestruturação nas secretarias municipais. Mudou o nome de algumas, criou outras e reorganizou a administração. Apesar disso, garante que é governo de continuidade que não começou “do zero” os projetos.
Leia mais...
Cena cotidiana da Avenida Rubens de Mendonça
Cena cotidiana da Avenida Rubens de Mendonça

Cuiabá completa 292 anos vivendo um dos piores momentos de sua história

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Izabela Andrade e Thais Tomie

Cuiabá completa 292 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 8, vivendo um dos piores momentos de sua rica história. Apesar da população demonstrar orgulho e até mesmo satisfação de morar na Capital de Mato Grosso, os indicadores sócio-político e urbanísticos são perversos. O crescimento desordenado e a precariedade dos serviços como saneamento básico, saúde, infraestrutura, transporte coletivo, aliado aos  elevados índices de violência, hoje, caracterizam uma cidade a beira do caos. Se já não for o caos. Outrora, a Cidade Verde, conhecida também como  Centro Geodésico da América do Sul e Portal do Pantanal, vive um compasso de espera demolidor pelas tais obras da Copa do Mundo, apresentadas  como a solução de tudo.
Leia mais...

Motorista morre após bitrem tombar na curva da morte

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

A Polícia Rodoviária Federal registrou, ontem, por volta das 19h, um acidente com vítima fatal no km 970 da BR-163, entre Terra Nova do Norte e Santa Helena. O trecho é conhecido como curva da morte. De acordo com informações da PRF, Vanderlei Francisco Souza, 36 anos, morreu, após a carreta bitrem, placas NJH-4417, de Alta Floresta, que conduzia, ter tombado.
Leia mais...

Mais de 40 pessoas bêbadas passam mal em festa com tequila "a vontade"

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Julia Munhoz

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2 horas da manhã desta sexta-feira (8) para uma ocorrência que pode ser considerada ‘atípica’, mais de 40 pessoas passaram mal devido ao alto consumo de tequila durante uma festa em uma boate, em Cuiabá.
Leia mais...
Promotor, Marcelo Caetano Vacchiano
Promotor, Marcelo Caetano Vacchiano

Promotor Marcelo Vacchiano é promovido e poderá assumir MP em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Alan Benin

A informação foi disponibilizada nesta terça feira no Diário Oficial, podendo ser encontrada também no site do Ministério Público de Mato Grosso.
Leia mais...

Deputados já aprovaram BRT em 2010, revela Yenês

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Alline Marques

Em meio à discussão sobre a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) e Veículo Leve sobre Trilho (VLT), a Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa) informou que o corredor de ônibus foi aprovado pela Assembleia Legislativo em junho de 2010, ou seja, a discussão liderada pelo deputado José Riva (PP) em prol do sistema de trilhos estaria atrasada.
Leia mais...

Ponte em VG é liberada após 3 dias em obras

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Welington Sabino

Liberada no final desta manhã a pista que dá acesso à Ponte Maria Elisa Bocaiúva, a Ponte Nova, sentido Várzea Grande a Cuiabá que ficou interditada por 3 dias para obras de reparos. A cabeceira da travessia estava cedendo devido a buracos, existentes no asfalto, que serviram de duto para água atingir o aterro da ponte e causar erosão. Durante o período em que ficou impedida de receber o constante fluxo de veículos que por ali trafegam diariamente, a pista ficou sob a fiscalização da Guarda Municipal de Várzea Grande que confirmou a liberação e garantiu que o trânsito está normal na região.
Leia mais...

Estudantes são transferidos para UTIs de outras cidades

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011 | por Welington Sabino

 Ainda é grave o estado de saúde de 3 estudantes vítimas de acidente quando o ônibus que os levava para escola na zona rural de Brasnorte (579 Km a noroeste de Cuiabá) na última terça-feira (05) bateu em um caminhão baú deixando 9 pessoas feridas, incluindo 2 motoristas e um passageiro do caminhão. Uma delas foi trazida nesta manhã de sexta-feira para uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de Cuiabá, e outra ainda está internada em Juína (735 Km a noroeste) aguardando vaga para ser transferida também para a Capital. Ela precisa ser avaliada por médicos neuropediatras. Já a terceira, passou por uma cirurgia na região da bacia e do fêmur na cidade de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá) e permanece na UTI. Outras 3 crianças que também se feriram já foram medicadas e liberadas.
 
Leia mais...