Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Justiça determina fim de greve e servidores vão recorrer

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rondolândia (1.600 km a noroeste de Cuiabá), vai recorrer do mandado de cumprimento de liminar expedido pelo juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de Juína, Edson Dias Reis, que determina o encerramento da greve.
 
Leia mais...

Desmatamento evitado nas áreas de pastagens em MT

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Cuiabá (MT), 19 de abril de 2011 - A Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, apresenta amanhã, dia 20, às 14 horas, durante coletiva com a imprensa, levantamento do desmatamento evitado nas áreas de pastagens em MT nos últimos anos.
Leia mais...

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo pick-up em rodovia

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011 | por Julia Munhoz

Duas pessoas morreram em um grave acidente nessa segunda-feira (18), por volta das 16 horas na BR 070. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um Fiat Strada bateu na traseira de um Ford Cargo.
Leia mais...

Pontos de Táxi: Francisco tem requerimento de CPI deferido na 12ª Sessão Ordinária

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011 | por Tauana Schmidt

Foi apresentado e deferido, durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis de Sinop.
Leia mais...

Comércio decide abrir no feriado de 21

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

O feriado prolongado que começa na quinta-feira dessa semana, 21 (Dia de Tiradentes), passa pelo dia 22 (Paixão de Cristo), e acaba se estendendo até o domingo, nos chamados feriadões que, ainda que o comércio abra as portas nos dias 21 e 23 (respectivamente quinta-feira e sábado, muitos podem emendar em viagens e em ritmo mais devagar do movimento econômico.
Leia mais...

MPE aciona município para cumprir Código de Obras

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Para assegurar o cumprimento do Código de Obras Municipal do Plano Diretor , e do Estatuto da Cidade, a Promotoria de Justiça Cível de Campo Novo do Parecis (396 Km a noroeste de Cuiabá) ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o município. Na ação, o MPE requer que todas as obras de construção, ampliação, modificação ou reforma, de iniciativa pública ou privada, a serem executadas sejam precedidas dos seguintes atos administrativos: aprovação do projeto e licenciamento da obra por meio da concessão do Alvará de Licença de Execução.
Leia mais...
Pais de alunos e gerentes se reuniram na tarde de segunda-feira
Pais de alunos e gerentes se reuniram na tarde de segunda-feira

Portadores de necessidades especiais ganham oportunidade de emprego em Nova Olímpia

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Quatro alunos da Escola Especial de Nova Olímpia (portadores de necessidades especiais) vão conquistar um lugar no concorrido mercado de trabalho a partir da próxima semana
Leia mais...

Obras do Aeroporto de Sorriso serão iniciadas

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

A execução da obra do Aeroporto Municipal de Sorriso (420 km ao norte) começará ainda neste primeiro semestre. É o que garante o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Santinho Salerno. A processo de licitação da obra do terminal de embarque será aberto no próximo dia 03, quando a equipe da prefeitura receberá as proposta e abrirá os envelopes, conforme publicado no Diário Oficial do Estado e da União, nos últimos dias 13 e 14, respectivamente. A partir daí, há um prazo legal de 15 dias para que a escolha da empresa seja feita. Se não houver nenhum recurso judiciário, as obras serão iniciadas. Os recursos podem ser feitos em no máximo 10 dias.
 
Leia mais...

MPE aciona município de Campo Novo

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Para assegurar o cumprimento do Código de Obras Municipal, do Plano Diretor , e do Estatuto da Cidade, a Promotoria de Justiça Cível de Campo Novo do Parecis ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o município. Na ação, o MPE requer que todas as obras de construção, ampliação, modificação ou reforma, de iniciativa pública ou privada, a serem executadas sejam precedidas dos seguintes atos administrativos: aprovação do projeto e licenciamento da obra por meio da concessão do Alvará de Licença de Execução.
 
Leia mais...

Micro-ônibus desgovernado destrói casa de aposentado

Publicado em Segunda - 18 de Abril de 2011

Um micro-ônibus que estava sendo levado para a manutenção se desgovernou e acabou atingindo a casa de um aposentado no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Leia mais...