Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

Resultado do Censo deve ser contestado por municípios de MT

O resultado divulgado nesta quinta (4) no diário oficial do censo 2010 deve tirar o sono de alguns prefeitos em Mato Grosso pois houve um decréscimo populacional em algumas cidades, fato que significa menos dinheiro na divisão do "bolo", o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Leia mais...

Morre avó que presenciou triplo homicídio contra familiares em 2009

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Dayane Pozzer/De Rondonópolis

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (4), por volta de 03h50, no Hospital Regional de Rondonópolis, Maria Neves de Carvalho, 66 anos, pioneira do município. Dona Lila ou vó Lila, como era mais conhecida, é avó de Criza Renata de Carvalho Brasil, mãe de Mariluce Aparecida de Carvalho e sogra de Lucas Valeriano da Silva, assassinados no dia 20 de setembro de 2009 enquanto almoçavam em um restaurante de Rondonópolis.
Leia mais...

Justiça nega pedido de prisão de PMs acusados de cobrar propina

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A justiça militar negou o pedido de prisão preventiva contra Policiais Militares acusados de cobrar propina de um caminhoneiro em Cuiabá. Na semana passada, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o sargento Maciel Ferraz Berbel e o soldado Marco Antônio de Assis Campos, flagrados em setembro cobrando propina em um posto policial na Rodovia dos Imigrantes.
Leia mais...

Número de acidentes é muito maior, diz sindicato

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

O sindicato que representa os trabalhadores da construção civil na Capital e municípios da Baixada (SINTRAICCCM) contestou os dados apresentados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), divulgados recentemente quanto a acidentes de trabalho na indústria da construção civil.
Leia mais...

Denunciados pelo MP por matar grávida continuam foragidos

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Com a prisão preventiva decretada desde o dia 19 de outubro, os denunciados Odair de Oliveira Bastos, Francisney Arcanjo da Silva e Vergílio de Almeida Sobrinho, de acusados de matar Lucélia Mendes da Silva, grávida de seis meses, no município de Jangada, continuam foragidos. Os três são acusados de planejar e executar os crimes de homicídio e aborto contra a vítima e seu filho. O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano e teve grande repercussão no Estado.
Leia mais...

MPE disponibiliza Serviço de Atendimento ao Cidadão na "Casa da Cidadania" da Câmara Municipal

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Desde o início desta semana, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso está sendo disponibilizado à população na "Casa da Cidadania", na sede da Câmara Municipal de Cuiabá. O atendimento pode ser realizado por telefone (0800 647 1700) ou pessoalmente (Av Barão de Melgaço, antiga sede da Assembleia Legislativa).
Leia mais...

Sede da Ampa e Aprosoja será construída no centro político

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) realizaram nesta sexta-feira a apresentação do projeto e o lançamento da pedra fundamental da nova sede. O novo prédio será construído em conjunto pelas entidades no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. O evento foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato).
Leia mais...

Divulgada lista de aprovados para o Curso de Operações Penitenciárias

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou a lista de Agentes Penitenciários aprovados processo seletivo interno do 1º Curso de Operações Penitenciárias Especializadas (COPE). O curso tem como objetivo capacitar os servidores nas funções de Contenção, Guarda de Muralhas e Escolta de Presos.
Leia mais...

TRE vai abrir vaga para juízes eleitorais em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Começa na segunda-feira (08) o prazo para os juízes de direito se candidatarem à vaga de juiz titular de nove zonas eleitorais em Mato Grosso. Os magistrados interessados em compor os quadros da Justiça Eleitoral têm cinco dias para se inscrever. O único requisito é estar em efetivo exercício nas comarcas onde são ofertas as vagas.
Leia mais...

Colegiado anula questão do exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Jardel Arruda

O Colégio de Presidentes das Comissões de Estágio e Exame de Ordem das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu anular a questão nº 13 da última prova objetiva realizada em todo país. A decisão foi por maioria em reunião realizada nesta quinta-feira (4 de novembro), em Brasília, onde estava presente o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e secretário-geral da Seccional Mato Grosso, Daniel Paulo Maia Teixeira.
Leia mais...