Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

Ponte cai e moradores se arriscam para atravessar rio

A ponte que serve de travessia entre a comunidade Tarumã e Cuiabá caiu há duas semanas e até hoje não foi consertada. A ponte faz parte da rodovia MT-400 e é uma ligação entre a capital e os distritos de Nossa Senhora da Guia, Baú, Acorizal e Aguaçu. A Prefeitura alerta que não há previsão para que a ponte seja consertada e enquanto isso os moradores se arriscam em atravessar o rio Bandeirantes a pé, pela estrutura que sobrou, ou em canoas.
Leia mais...

Renomados nomes do direito participam de semana jurídica em Diamantino

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

A Faculdades de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) promove de 10 a 12 de Novembro, no auditório da instituição, o VIII Ciclo Jurídico do Curso de Direito, que terá a participação de grandes nomes da área jurídica estadual e nacional.
Leia mais...

Arcanjo recorre ao STF para tentar voltar para Cuiabá

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O bicheiro João Arcanjo Ribeiro recorreu à instância máxima da Justiça no Brasil para tentar retornar a Cuiabá. A defesa do “comendador” entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo o cancelamento da renovação de sua permanência no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS) por mais um ano.
Leia mais...

Cidades de MT reduzem inadimplência

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

A inadimplência dos municípios de Mato Grosso junto aos órgãos federais teve uma redução drástica nos últimos meses. O percentual que chegou a beirar 40% em anos anterior cai para 7% este ano, podendo zerar até o final de 2010. Atualmente, somente sete administrações municipais mato-grossenses estão com problemas junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAF), órgão que gerencia as informações financeiras de toda a administração federal.
Leia mais...

Terminam hoje as inscrições para Congresso de Direito do Consumidor

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Terminam nesta terça-feira (9), as inscrições para o 8º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor. Com o tema “Código de Defesa do Consumidor: Há 20 anos presente no seu dia a dia”, o congresso será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Leia mais...

Cadastramento biométrico começa hoje em Campo Verde

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza nesta terça-feira a cerimônia de abertura dos trabalhos de cadastramento dos dados biométricos dos eleitores do município de Campo Verde.
Leia mais...

Governo lança Plano Estadual de Habitação de Interesse Social

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Prefeitos de vários municípios participaram nesta segunda-feira, no auditório da Sinfra, do lançamento do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social pelo Governo do Estado. O plano tem a parceria da Caixa econômica Federal, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Estado de Infraestrutura. Os desdobramentos para a elaboração do Pehis de Mato Grosso já estão em andamento e os Estados têm até o dia 31 de dezembro de 2010 para concluírem seus trabalhos.
Leia mais...

Mato Grosso terá calor e chuva acima da média nos próximos meses

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Chuvas e calor acima da média em Mato Grosso nos próximos três meses. É o que aponta o boletim com a previsão climática para o próximo trimestre (novembro, dezembro e janeiro) na Amazônia Legal que foi divulgado pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).
Leia mais...

MPE promove audiência pública para discutir irregularidades constatadas em feira livre

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Após constatar uma série de irregularidades na feira livre de Barra do Garças, o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da cidade, promoverá na quinta-feira (11/11), às 9h, audiência pública para discutir o assunto com autoridades e feirantes. Com o tema “alimentação saudável e segura”, a audiência tem como objetivo alertar a sociedade sobre os riscos sanitários e os direitos do consumidor. O evento ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do município.
Leia mais...

Corpos de sargento e mulher são velados e PF poderá apurar caso

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por Kelly Martins

O delegado Antônio Esperândio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai definir nesta terça-feira (9) se o caso sobre a morte do sargento do Exército Valter Lucas de Moura (46), e sua esposa, Delza Brígida de Moraes Moura (39), será investigado pela Polícia Civil ou Polícia Federal.
Leia mais...