Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

Firmado com MP termo para serem construídas mais 4 creches em Juara

O Ministério Público Estadual firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Juara que permitirá atender toda a demanda de educação infantil da cidade. Ao todo, serão beneficiadas 1.420 crianças com até três anos. Com o acordo, o município terá que construir quatro novas creches, bem como ampliar uma creche já existente e celebrar convênio com entidade filantrópica. O TAC foi firmado pela Promotoria de Justiça de Juara no dia 28 de outubro.
Leia mais...

IGBE divulga resultado do Censo 2010 em MT; confira por cidades

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010 | por Alexandre Alves

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, o resultado da coleta de dados do Censo 2010, obtido até 31 de outubro, em todas as cidades brasileiras. Em Mato Grosso, a contagem populacional apontou 2,954 milhões de habitantes.
Leia mais...

Foi engano, diz mulher que votou com documento do marido morto

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010 | por FELIPE LUCHETE

A mulher que votou com o documento do marido morto em Alegrete (494 km de Porto Alegre) disse que se enganou, segundo o cartório eleitoral da cidade.
Leia mais...

Criança de oito anos morre em acidente na BR-364

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010

Uma criança de oito anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente no início da manhã desta quarta-feira, na rodovia BR-364, próximo ao vilarejo de Boa Vista, na região de Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá).
Leia mais...

MT deve imunizar 27 milhões de animais contra a febre aftosa

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010

A campanha de vacinação de bois e búfalos contra a febre aftosa será lançada em Mato Grosso nesta quarta-feira, dia 3 de novembro. O estado tem o maior rebanho nacional, somando quase 27,5 milhões de animais. Os responsáveis pelas 135 mil propriedades rurais do estado têm até o dia 30 deste mês para aplicar a dose da vacina em todos os animais.
Leia mais...

Primas brigam em boate na disputa para decidir quem ficaria com rapaz

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010 | por Ronaldo Couto

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de lesão corporal envolvendo duas primas que se agrediram fisicamente por causa de namorado. A confusão aconteceu na boate Red Music, em Barra do Garças, na madrugada dessa terça-feira (2), quando as jovens resolveram decidir no braço quem iria ficar com o namorado "comum" entre elas.
Leia mais...

MP promove curso de formação para conselheiros tutelares em Sapezal

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010

Os conselheiros tutelares do município de Sapezal participaram, na última semana, de um curso de formação promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A capacitação, que teve duração de três dias, foi destinada aos conselheiros eleitos que tomarão posse este mês.
Leia mais...

Clóvis Roberto morre vítima de câncer pulmonar nesta 4ª

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O apresentador de TV e radialista, Clóvis Roberto, acaba de falecer vítima de um câncer pulmonar. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Mateus, em Cuiabá, e vinha sofrendo com a doença há um ano. Há 14 anos, era âncora do programa Cadeia Neles, da TV Record, Canal 10, e era tido como um dos maiores comunicadores de Mato Grosso.
Leia mais...

Novos servidores tomam posse no Tribunal Regional Eleitoral

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deu posse nesta quarta-feira a oito novos servidores, habilitados no concurso público realizado em outubro de 2009. Sete servidores exercerão o cargo de analista judiciário e um deles foi aprovado para o cargo de técnico judiciário, na área administrativa. A posse foi realizada na sede do TRE-MT às 15h.
Leia mais...

Aposentado sofre choque elétrico e morre ao pegar em fio de alta tensão

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

O aposentado Roberto Ramos da Silva, 29 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (01), véspera do Dia de Finados, vítima de um choque elétrico. De acordo com algumas testemunhas, ele teria tentado "arrumar" um fio de alta tensão que havia rompido e estava atingindo uma residência.
Leia mais...