Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Laura Nabuco

População questiona construção de hidrelétrica no Teles Pires

   A construção da hidrelétrica no rio Teles Pires, entre Cláudia e Itaúba, ainda é motivo de discórdia na cidade que se divide entre os que apoiam e os que rejeitam o projeto. A barragem, que terá potencial para gerar 400 megawattaz de energia, levará quatro anos para ficar pronta e deve gerar pelo menos três mil novos empregos nesse período. Em contrapartida, vários proprietários rurais serão obrigados a deixar suas terras. Entre os cinco municípios do Norte do Estado que compreendem a área onde a usina será instalada o mais afetado será Sinop. Na cidade, o Conselho de Meio Ambiente já se dividiu em grupos para estudar os prós e contras da obra.
Leia mais...

Engavetamento interdita faixas da Ayrton Senna em Itaquaquecetuba (SP)

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Um engavetamento envolvendo quatro veículos de passeio interdita duas faixas no sentido São Paulo da rodovia Ayrton Senna, na altura do km 30 (região de Itaquaquecetuba). 
Leia mais...

Juiz determina destruição de casas na área da hidrelétrica de Jirau

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por HUDSON CORRÊA

A Justiça Federal em Porto Velho (RO) determinou na tarde desta sexta-feira o despejo de 25 pessoas e a destruição de casas vazias ou em construção na comunidade de Mutum-Paraná, que vai dar espaço à hidrelétrica de Jirau, a 100 km de Porto Velho.
Leia mais...

Projeção é diminuir ritmo de expansão da construção civil

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O ritmo da atividade na construção civil deve diminuir um pouco no início do ano que vem, de acordo com a Sondagem da Construção Civil, divulgada hoje (29) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador de expectativa dos empresários em relação às atividades do setor para os próximos seis meses caiu de 65,3 para 60,8 pontos entre setembro e outubro deste ano.
Leia mais...

Empreiteira nega fazer corpo mole em obra de ponte entre MT e GO

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Os engenheiros da empreiteira Sanches Tripoloni rechaçaram as críticas de que a empresa está fazendo ‘corpo mole’ na reforma das pontes Araguaia e Garças, na divisa de MT e GO. Segundo o engenheiro Márcio Guimarães, o ritmo da obra está dentro do previsto e a reforma deve ser concluída em 20 dias.
Leia mais...

Mais de 10 municípios do Nortão terão lei seca neste domingo

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

O juiz eleitoral da 22ª zona, Mário Machado, baixou portaria, esta tarde, proibindo a venda de bebidas alcoólicas, no domingo, entre 0h e 17h (quando termina o horário de votação). A lei seca vale para lanchonetes, mercados, bares, conveniências e outros estabelecimentos que comercializem cerveja, aguardentes e outros.
Leia mais...
Enquanto alunos da zona rural estão sem condução, ônibus sofrem ação do tempo e de vândalos
Enquanto alunos da zona rural estão sem condução, ônibus sofrem ação do tempo e de vândalos

Burocracia segura entrega de 238 ônibus para o interior de MT

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Caroline Lanhi

Duzentos e trinta e oito microonibus estão desde o meio do ano parados em um terreno público com mais de 4 mil metros quadrados, na região do bairro Planalto, em Cuiabá. Os veículos foram adquiridos pelo Estado para atender alunos da zona rural de municípios do interior. Entretanto, estão expostos a ação do tempo e dos vândalos que por vezes tentam quebrar os vidros dos carros ou roubar peças, como baterias.
Leia mais...

Casa noturna é condenada a pagar tratamento de cliente

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

A juíza titular da Quinta Vara Cível, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, condenou a casa noturna Pampulha Show Bar, localizada em Várzea Grande, nesta quarta-feira (27), em sede de antecipação de tutela, a arcar com todo o custo do tratamento facial e bucal do jovem R.B.A., agredido por seguranças da empresa em 16 de outubro deste ano.
Leia mais...

“Dano moral e o direito de imprensa” encerra série de palestras de outubro na OAB/MT

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

O I Ciclo de Palestras Multidisciplinares promovido pela Escola Superior de Advocacia em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e a Caixa de Assistência dos Advogados seguirá nesta quinta-feira (28 de outubro), com o advogado Dauto Barbosa Castro Passare. O tema não poderia ser mais atual e polêmico “O dano moral e o direito de imprensa”. A palestra está programada para o auditório da OAB/MT, com inicio às 19h e é aberta aos advogados, profissionais de outras áreas, estagiários, acadêmicos e todos os interessados no assunto.
Leia mais...

Processo eleitoral prejudicou censo em Tangará

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Karoline Kuhn

A corrida eleitoral deste ano influenciou nos trabalhos de coleta de dados para o Censo 2010 em Tangará da Serra. O agente censitário Rogério Makino apontou que cabos eleitorais de alguns candidatos se passavam por recenseadores para fazer pesquisas de intenção de voto. “Pessoas se passavam por recenseadores para fazer pesquisa política. Quando de fato chegávamos à residência do morador, o mesmo se negava a nos atender, informando que já havia respondido o questionário”, disse, ao jornal Diário da Serra.
Leia mais...