Publicado em Domingo - 07 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

Defesa pede liberdade de empresário que atirou em funcionário

A defesa do empresário Luiz Perotto irá apresentar pedido de liberdade ao juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Adilson Poligoto. Ele foi preso em flagrante na quinta-feira (04) ao atirar em um funcionário. Perotto está em um anexo do presídio Pascoal Ramos.
Leia mais...

Policiais se "unem" em operação para combater crimes na fronteira

Publicado em Domingo - 07 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

Para conter os delitos ocorridos na fronteira entre Brasil e Paraguai o Comando Militar do Oeste (CMO) reuniu os órgãos de segurança pública de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para atuarem na operação Cadeado que teve início na sexta-feira (05) e segue até o dia 14 deste mês.
Leia mais...

Pedro Ferreira incentiva prefeitos a recorrer dos dados do Censo 2010

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

Diante da possibilidade de alguns municípios de Mato Grosso sofrerem uma diminuição no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira de Souza, enviou artigo ressaltando a importância do Censo Demográfico de 2010 e incentivando os gestores a recorrerem, quanto aos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Leia mais...

Festival de Pesca de Sorriso é ranqueado como o maior do Brasil

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Alexandre Alves

O Livro dos Recordes Brasileiros RankBrasil incluiu o Festival de Pesca de Sorriso como o maior festival de pesca esportiva do país em 2010. O título foi concedido pelo RankBrasil ao município de Sorriso, depois que o governo do Estado de Mato Grosso solicitou a auditoria da empresa responsável pelo registro dos recordes brasileiros dentro dos padrões exigidos.
Leia mais...

Uma pessoa morre e várias ficam feridas com gravidade em acidente entre ônibus e caminhão nesta sexta-feira

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Dayane Pozzer/De Rondonópolis

Um acidente entre um ônibus da empresa Viação Motta e um caminhão tanque carregado de óleo diesel deixou uma pessoa morta e feriu pelo menos mais dez passageiros na noite desta sexta-feira (5), por volta de 20h20. O choque aconteceu na rodovia BR-364, no km 238, próximo a Rondonópolis.
Leia mais...

Motociclista morrem em acidente com ônibus próximo a Cáceres

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

Outro acidente envolvendo um ônibus foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (06). Desta vez, a batida aconteceu na região de Cáceres. Um motociclista colidiu frontalmente com o ônibus e morreu na hora.
Leia mais...

Casal mata bebê de 2 meses sufocado enquanto dormia no interior de MT

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

A recém nascida Geani Pereira Santana, de apenas dois meses, morreu sufocada pelos pais enquanto dormiam, neste sábado (07) em Alta Floresta (803 km de Cuiabá). O casal teria acordado e visto que a filha estava morta. Os dois responderão em liberdade.
Leia mais...

Patrão não é irmão de funcionário, diz advogado

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

O advogado Ulisses Rabaneda que defende o empresário Luiz Perotto dono da floricultura Arte e Rosas, em Cuiabá, local onde ele desferiu um tiro contra seu funcionário, Ronilson Marques de Queiroz, negou qualquer grau de parentesco entre ambos. De acordo com o advogado, a vítima que foi atingida pelo tiro no braço, não é irmão e nem parente de Perotto. O advogado confirmou, no entanto, que existem suspeitas de um possível envolvimento do funcionário em uma suposta tentativa de sequestro relâmpago sofrida pelo empresário.
Leia mais...

Resultado do Censo deve ser contestado por municípios de MT

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

O resultado divulgado nesta quinta (4) no diário oficial do censo 2010 deve tirar o sono de alguns prefeitos em Mato Grosso pois houve um decréscimo populacional em algumas cidades, fato que significa menos dinheiro na divisão do "bolo", o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Leia mais...

Morre avó que presenciou triplo homicídio contra familiares em 2009

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Dayane Pozzer/De Rondonópolis

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (4), por volta de 03h50, no Hospital Regional de Rondonópolis, Maria Neves de Carvalho, 66 anos, pioneira do município. Dona Lila ou vó Lila, como era mais conhecida, é avó de Criza Renata de Carvalho Brasil, mãe de Mariluce Aparecida de Carvalho e sogra de Lucas Valeriano da Silva, assassinados no dia 20 de setembro de 2009 enquanto almoçavam em um restaurante de Rondonópolis.
Leia mais...