Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

OAB/MT apoia projeto sobre estágio supervisionado‏

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso apoia o projeto do Poder Judiciário que objetiva a concessão de estágio supervisionado não remunerado aos alunos do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic) e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
Leia mais...

Denise recebe equipamentos para unidades do PSF

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres e a Secretária Municipal de Saúde, Clestiane Aparecida, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Hospital Estadual Metropolitano “Lousite Ferreira da Silva”, que ocorreu na manhã desta terça-feira (02.08) em Várzea Grande, com a presença do Governador Silva Barbosa, do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Secretário de Estado de Saúde Pedro Henry, entre outras autoridades políticas do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Mulher grávida agredida pelo marido perde bebê

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Edinaldo Nogueira

 A Policia Militar confirmou essa manhã ao ExpressoMT que Luciana Solange de Campos de 19, registrou um boletim de ocorrências sobre uma agressão sofrida domingo, 31.07. O Agressor foi o marido da vitima, Adriano Lemes de Almeida de 21 anos. 
Leia mais...

Voluntário deve se portar como agente de transformação

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança definiu o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade. O conceito que rege o voluntariado não é focado em políticas de assistencialismo, por isso é uma atividade que exige capacitação, além da solidariedade. Com esse objetivo, o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) promoveu o Curso de Voluntariado nesta quarta-feira (03) pela manhã, no auditório da Cooperativa.
Leia mais...

Senai-MT orienta empresários sobre estratégias de sucesso para o negócio

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Com a crescente competitividade no mundo dos negócios, cada vez mais empresários buscam orientações sobre formas de garantir e manter a empresa em destaque no mercado. E, para atender a esta demanda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza diferentes projetos voltados à consultoria em gestão empresarial..
Leia mais...

Ademir Refatti assume direção do Samae

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra está sob nova direção.
Leia mais...

MPE propõe ação para impedir acesso de catadores ao lixão de Barra do Garças

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Barra do Garças, ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, para impedir a entrada de catadores na área que vem sendo depositado o lixo urbano e hospitalar do município. A medida busca evitar que famílias inteiras, que dependem da coleta do lixo para reciclagem, sejam expostas a situação degradante, sem qualquer proteção contra doenças e acidentes.
Leia mais...

Reunião define planejamento de apoio em unidades de saúde

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Na semana em que o mundo lembra pelo vigésimo ano seguido a importância do aleitamento materno, o núcleo regional de saúde em Rondonópolis definiu as linhas de trabalho neste tema na tarde desta quarta-feira (3). Uma reunião no escritório do departamento com vários profissionais do setor e os 16 tutores responsáveis na cidade pela rede ‘Amamenta Brasil’ do Governo  Federal, avaliou os três anos do projeto na cidade e as melhorias que podem ser agregadas no mesmo. O município é o único do estado a ser contemplado.
Leia mais...

Bienal vai discutir inovações

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

Os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal produzem anualmente 56 milhões de toneladas de grãos, 35% da produção nacional, e destinam 15 milhões de hectares para a agropecuária. Quanto às exportações do agronegócio brasileiro a região contribui com cerca de 18%, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Leia mais...

Sensação térmica pode chegar a 0ºC em MT

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Raquel Ferreira

A temperatura começa cair hoje em Mato Grosso e levará os termômetros da região Oeste do Estado a marcarem as menores médias do ano. Em algumas regiões, a sensação térmica pode chegar a 0ºC.
Leia mais...