Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Contratação da mão de obra de presos é regularizada após pedido de providências do MPE

Após pedido de providências encaminhado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso ao Poder Judiciário, foi regularizada a contratação da mão de obra de presos no Centro de Ressocialização do município de Sorriso, distante 412 Km de Cuiabá. Por meio de um contrato firmado com a empresa Andraski & Alves, foram disponibilizadas 20 vagas em um fábrica de blocos de concreto que funciona dentre da cadeia pública. Além de remunerar os presos, com depósito em conta bancária, a empresa também efetua repasse mensal ao Estado à titulo de ressarcimento de despesas decorrentes da utilização do espaço cedido na área da unidade prisional.
Leia mais...

Marido briga com mulher e coloca fogo na casa e no carro na capital

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Um pedreiro de 37 anos foi preso na noite desta terça-feira (02) suspeito de atear fogo na casa e veículo da família no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu tudo em poucos minutos. Ele morava há dois anos com uma mulher, que trabalha como catadora de lixo, e que tem cinco filhos.
Leia mais...

Fogo destrói barracão invadido em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino,

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda atendem neste momento uma ocorrência de incêndio no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. O fogo destruiu completamente um barracão localizado na avenida Eduardo Gomes.
Leia mais...

Definidas regras de acesso nos finais de semana

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Com o objetivo de garantir a segurança dos magistrados, servidores, colaboradores e prestadores de serviços, bem como do patrimônio público e das informações do Poder Judiciário Estadual, a Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça estabeleceu uma série de procedimentos a serem adotados para acesso às dependências da Instituição nos finais de semana ou de segunda a sexta-feira após as 20 horas.
Leia mais...

Alta Floresta sedia 23 palestras do Detran

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, prefeitura de Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá) e parceiros realizam nesta quinta-feira 23 palestras de orientações sobre legislação de trânsito para estudantes das redes pública e privada do município.
Leia mais...

TCU "condena" Alto Paraguai

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

O TCU determinou à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio de medida cautelar, que não libere recursos à Prefeitura de Alto Paraguai para obras de ampliação e adequação do sistema de abastecimento de água.
Leia mais...

Idoso morre atropelado por caminhão pipa enquanto andava de bicicleta

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Alexandre Alves

O idoso José Teodoro Sobrinho, de 81 anos, morreu atropelado por um caminhão pipa, na MT-208, próximo ao trevo da Perimetral Rogério Silva, em Alta Floresta (823 km de Cuiabá), ontem à tarde, quando retornava, de bicicleta, de uma chácara que visita periodicamente.
Leia mais...

Unimed Cuiabá lança Código de Conduta interno dos colaboradores

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

A Unimed Cuiabá lançou na tarde de ontem (02), no auditório da Cooperativa, o Código de Conduta interno dos colaboradores. Com o objetivo de normatizar as relações profissionais, o código traz princípios do cooperativismo e os valores e crenças da Unimed Cuiabá.
Leia mais...

Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá recebe inscrições até 10 de agosto

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Ainda há tempo para inscrever peças audiovisuais no 18º  Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, cujo tema é  “Inovação e Solidariedade”. Em comemoração à sua maioridade, e a municipalização de suas ações em mais de 40 pontos de cultura no Estado, o evento tem nova roupagem e ganhou a marca Cinemato.
Leia mais...

Tenente que morreu em queda do avião da FAB era de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Julia Munhoz

Um dos oito ocupantes que morreram com a queda do avião C-98A Grand Caravan da Força Aérea Brasileira, que na tarde dessa terça-feira (2) em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, é filho da doutora Carmem Aparecida Queiróz, proprietária de um laboratório localizado em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá).
Leia mais...