Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Alexandre Alves

Idoso morre atropelado por caminhão pipa enquanto andava de bicicleta

O idoso José Teodoro Sobrinho, de 81 anos, morreu atropelado por um caminhão pipa, na MT-208, próximo ao trevo da Perimetral Rogério Silva, em Alta Floresta (823 km de Cuiabá), ontem à tarde, quando retornava, de bicicleta, de uma chácara que visita periodicamente.
Leia mais...

Unimed Cuiabá lança Código de Conduta interno dos colaboradores

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

A Unimed Cuiabá lançou na tarde de ontem (02), no auditório da Cooperativa, o Código de Conduta interno dos colaboradores. Com o objetivo de normatizar as relações profissionais, o código traz princípios do cooperativismo e os valores e crenças da Unimed Cuiabá.
Leia mais...

Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá recebe inscrições até 10 de agosto

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Ainda há tempo para inscrever peças audiovisuais no 18º  Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, cujo tema é  “Inovação e Solidariedade”. Em comemoração à sua maioridade, e a municipalização de suas ações em mais de 40 pontos de cultura no Estado, o evento tem nova roupagem e ganhou a marca Cinemato.
Leia mais...

Tenente que morreu em queda do avião da FAB era de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Julia Munhoz

Um dos oito ocupantes que morreram com a queda do avião C-98A Grand Caravan da Força Aérea Brasileira, que na tarde dessa terça-feira (2) em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, é filho da doutora Carmem Aparecida Queiróz, proprietária de um laboratório localizado em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá).
Leia mais...

Mesmo sob protesto, Galindo insistirá em lei polêmica

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A Prefeitura de Cuiabá deve aguardar o julgamento do pedido de liminar, feito ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para, então, decidir se reencaminha ou não à Câmara Municipal o projeto de lei que visa a dar início ao processo de concessão do serviço de fornecimento de água na Capital.
Leia mais...

OAB/MT apoia projeto sobre estágio supervisionado‏

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso apoia o projeto do Poder Judiciário que objetiva a concessão de estágio supervisionado não remunerado aos alunos do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic) e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
Leia mais...

Denise recebe equipamentos para unidades do PSF

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres e a Secretária Municipal de Saúde, Clestiane Aparecida, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Hospital Estadual Metropolitano “Lousite Ferreira da Silva”, que ocorreu na manhã desta terça-feira (02.08) em Várzea Grande, com a presença do Governador Silva Barbosa, do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Secretário de Estado de Saúde Pedro Henry, entre outras autoridades políticas do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Mulher grávida agredida pelo marido perde bebê

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Edinaldo Nogueira

 A Policia Militar confirmou essa manhã ao ExpressoMT que Luciana Solange de Campos de 19, registrou um boletim de ocorrências sobre uma agressão sofrida domingo, 31.07. O Agressor foi o marido da vitima, Adriano Lemes de Almeida de 21 anos. 
Leia mais...

Voluntário deve se portar como agente de transformação

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança definiu o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade. O conceito que rege o voluntariado não é focado em políticas de assistencialismo, por isso é uma atividade que exige capacitação, além da solidariedade. Com esse objetivo, o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) promoveu o Curso de Voluntariado nesta quarta-feira (03) pela manhã, no auditório da Cooperativa.
Leia mais...

Senai-MT orienta empresários sobre estratégias de sucesso para o negócio

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Com a crescente competitividade no mundo dos negócios, cada vez mais empresários buscam orientações sobre formas de garantir e manter a empresa em destaque no mercado. E, para atender a esta demanda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza diferentes projetos voltados à consultoria em gestão empresarial..
Leia mais...