Publicidade

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Consumidores acionam Procon para receber dinheiro de show cancelado

Fãs do Grupo de pagode nacional Jeito Moleque, em Cuiabá, estão procurando a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) para denunciarem um suposto “calote coletivo” dos organizadores de um show que deveria ter ocorrido no dia 25 de junho, no Centro de Eventos da Acrimat, em Cuiabá.
Leia mais...

Policiais decidem amanhã se suspendem greve para negociar reajuste

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Karoline Kuhn

Os investigadores e escrivães da Polícia Civil decidem, hoje, em assembleia extraordinária, se suspendem, por 15 dias, a greve deflagrada na última sexta-feira (1º). De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Cledison Gonçalves, a suspensão foi pedida pelo chefe da Casa Civil, José Lacerda, e por alguns deputados estaduais, para que, em troca, a categoria negocie o reajuste salarial diretamente com o governador Silval Baborsa, quando retornar de viagem da Russia.
Leia mais...

Projeto prevê a abertura de crédito suplementar para secretarias

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

O Executivo Municipal encaminhou um projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando um Crédito Suplementar no valor de R$ 401.000,00. O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), líder do prefeito na Câmara, comenta que o montante vai ser divido entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Administração.
Leia mais...
Em defesa da ordem: presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante
Em defesa da ordem: presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante

Reprovação no exame da OAB bate recorde - e há quem queira acabar com a prova

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Desde que o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tornou-se nacional, em 2010, nunca houve tantos reprovados como no último concurso. O índice de reprovação entre os 106.891 inscritos bateu o recorde de 90,26%. Isso significa que nove em cada dez candidatos não passaram na prova.
Leia mais...

Jayme Campos diz que Congresso deve requisitar dados sobre obras executadas com recursos da União

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Paulo Sérgio Vasco

O Congresso Nacional deve solicitar ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informações sobre a implantação do sistema de acompanhamento das obras que envolvam recursos da União, bem como informações sobre a implantação do sistema integrado de dados relativo a remunerações de servidores federais.
Leia mais...

Cerca de 12 candidatas devem disputar o título de Rainha da 6ª Expovera

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O clima é de ansiedade entre as 12 candidatas que  disputam o título de Rainha da 6ª edição  Expovera, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Vera, que será realizada entre os dias 28 a 31 de  julho, na área de Lazer Irmã Adélis.
Leia mais...

Acrismat realiza curso de culinária no restaurante Confrade

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realiza hoje, (07.07) a partir das 14h, curso de culinária com a equipe de gastronomia do restaurante Confrade.
Leia mais...

Amam busca audiência para definição dos critérios para promoção de magistrados

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), por intermédio da Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), vem buscando o agendamento de uma audiência, em Brasília (DF), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.
Leia mais...

Onda de greve causa transtorno à população em MT

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A onda de greves nos órgão públicos de Mato Grosso tem gerado inúmeros transtornos aos cidadãos. Segundo dados da Secretaria de Administração do Estado (SAD), há pelo menos 18 mil servidores em greve. E as atividades estão paralisadas total ou parcialmente nos mais diferentes órgãos da administração estadual.
Leia mais...

Juizado Especial em Sinop tem mutirão para sentenciar processos

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Será realizado sábado mutirão de audiências de conciliação no Juizado Especial, das 8 às 18 horas. O objetivo é reduzir o estoque dos processos que aguardam despachados (decisões). "O mutirão se faz necessário, considerando o pedido de providencias nº 12/11 - CGJ/DAJE, o qual informa a existência de estoque de processos aguardando realização de audiências de conciliação", explicou o Corregedor Geral da Justiça de Mato Grosso, Desembargador Marcio Vidal.
Leia mais...