Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011

Goleiro se acidenta e quase é preso por Maria da Penha

O goleiro Fabiano Evis, do Cuiabá Futebol Clube, se acidentou nesta madrugada (9) após bater seu Volkswagen Pólo numa Van, no centro de Cuiabá. Levado ao Pronto-socorro de Cuiabá (PSC), ele quase foi preso pelo crime de violência doméstica, a chamada "Lei Maria da Penha".
Leia mais...
Antes de bater carro, jogador teria ameaçado ex-namorado, que ligou para a Polícia Militar
Antes de bater carro, jogador teria ameaçado ex-namorado, que ligou para a Polícia Militar

Bêbado desfere facadas e ameaça de morte donos de um bar

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Débora Siqueira

Rosivan Pio foi preso por tentativa de homicídio depois de esfaquear e tentar matar o casal Marcos de Lima Biato, 36 anos, e Joseane Barbosa dos Santos, proprietários do bar João Cranjeiro, no distrito de Boa Vista, a 30 km de Rondonópolis. O crime teria ocorrido por volta das 22 horas de sexta-feira (08).
Leia mais...

Nova Mutum: Daltro garante vestibular da Unemat em janeiro

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Marcio Uhde

O governador em exercício, Chico Daltro, garantiu, hoje, em Nova Mutum, a realização de processo vestibular, em janeiro de 2012, no município, no futuro campus da Universidade Estadual de Mato Grosso - Unemat. No encontro com lideranças locais, acadêmicos e professores,  foi assinado decreto oficializando a criação de um grupo de trabalho que vai avaliar e conduzir o processo de estadualização da faculdade Uninova (que é local e mantida por uma fundação).
Leia mais...

MT não está preparado para nova lei de prisão preventiva, afirma Lessa

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Lucas Bólico

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos estima que a nova lei que dispõe sobre mudanças na Justiça Criminal reduzirá cerca de 50% da população carcerária de Mato Grosso. No entanto, de acordo com o secretário da pasta, Paulo Lessa, o Estado ainda não está preparado atender a nova lei.
Leia mais...

TJ manda servidores da Sema encerrarem greve

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

A Justiça de Mato Grosso determinou ontem que os servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em greve desde o dia 21 de junho, voltem ao trabalho em 72 horas.
Leia mais...

Cursos técnicos estão com inscrições abertas

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Os cursos técnicos do Senai estão com inscrições abertas. O início das aulas está previsto para 08 de agosto e as matrículas podem ser feitas até esta data ou conforme o preenchimento das turmas. Os cursos com disponibilidade de vagas são Desenvolvimento de Sistemas e Segurança do Trabalho (Senai-Cuiabá), Eletromecânica, Automação Industrial, Mecatrônica e Eletrotécnica (Senai-Várzea-Grande) e Eletrotécnica (Senai-Rondonópolis).
Leia mais...

Reflexos até o Natal

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

Os reflexos da greve dos professores da rede estadual de ensino, encerrada em clima de frustração na última segunda-feira (5), devem ser sentidos por trabalhadores, estudantes e pais até o final deste ano.
Leia mais...

Comitê do Fogo cria logomarca para estimular preservação

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Comitê Estadual de Gestão do Fogo (CEGF) criou uma logomarca para aproximar da população à ideia de preservar o meio ambiente e inibir as queimadas e incêndios florestais em Mato Grosso. Criado em abril de 2006, o Comitê é composto por representantes do governo estadual, prefeituras municipais, entidades não-governamentais, iniciativa privada e sociedade em geral para reduzir danos e prejuízos ao meio ambiente.
Leia mais...

MP estuda denunciar Mato Grosso na ONU

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual estuda a possibilidade legal de nos próximos 30 dias apresentar na ONU uma representação contra o Estado por violação dos Direitos Humanos às crianças e adolescentes e por afrontar aos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário que versam sobre a internação de adolescentes em conflito com a Lei.
 
Leia mais...

Pleito de Roberto Dorner é atendido e Varas do Trabalho são criadas em municípios do MT

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Renata Guimarães

Cinco varas do trabalho são criadas no estado do Mato Grosso e têm previsão de inauguração para o próximo mês de agosto. Esse fato é resultado de cobranças de senadores, deputados, governadores entre outras autoridades.
Leia mais...