Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Presidente da AMM avalia importância dos anúncios da presidente Dilma

O anúncio da liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento para os municípios com menos de 50 mil habitantes animou os prefeitos participantes da XIV Marcha a Brasília. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff, que se reuniu com os gestores participantes da mobilização.  Os recursos vão beneficiar a maioria dos municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

CDL Cuiabá aponta que há maior conscientização do empregador sobre CLT

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Com 34,1 mil vagas a mais que o acumulado até dezembro de 2009, o resultado alcançado em Mato Grosso no que refere a empregos formais em 2010, divulgado hoje, 11, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), traz um crescimento de 5,48% em relação ao ano anterior. “Neste montante, o Setor de Comércio responde pelo maior número, 13 mil postos, ou seja, mais 9,10%”, aponta o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, João Bosco Linhares Nunes, completando que o Setor de Serviços ficou com 7,9 mil postos e a Construção Civil com 5,5 mil.
Leia mais...

Vereadores pedem instalação de Caixa Eletrônico do BB no Hospital Regional de Sorriso

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Para facilitar o acesso dos mais de 430 servidores do Hospital Regional de Sorriso aos serviços do Banco do Brasil, a Câmara de Sorriso está requerendo a instalação de um caixa eletrônico na unidade hospitalar.

Leia mais...

Sociobiodiversidade: MDA prorroga prazo para Chamada Pública

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), prorrogou até 25 de maio a data para inscrição na seleção da Chamada Pública de Projetos para empreendimentos coletivos da agricultura familiar. O objetivo é selecionar três propostas que definam soluções técnico-gerenciais e tecnológicas por meio da utilização da Metodologia de Assistência Técnica em Organização, Gestão, Produção e Comercialização para empreendimentos da Agricultura Familiar (MAT-Gestão).
Leia mais...

Advocacia-Geral assegura pagamento solidário de multa da ANTT por empresa que transferiu posse de veiculo

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) assegurou, na Justiça, multa aplicada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) contra a Royal Diesel Ltda, devida a infração cometida por veículo da empresa, na altura da BR-70, Posto da Receita.
Leia mais...

Está proibido o uso de narquilé em locais públicos de Matupá

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Elton dos Santos

Prefeitura e Câmara de Vereadores de Matupá, já aprovou. Agora, o Projeto de LEI Nº767/2011, que proíbe as pessoas de fumarem narguilé em locais públicos, o projeto foi aprovado, sancionado e promulgado no dia 18 de abril de 2011, a lei já está em vigor em todo o município de Matupá.

Leia mais...

Sinop: reajuste para servidores deve gerar impacto de R$ 4 milhões/mês

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

O reajuste de 6,47% para mais de três mil funcionários, proposto pela administração, deve gerar impacto financeiro de R$ 4 milhões na folha de pagamento. O projeto ainda está sendo elaborado e não tem data definida para ser encaminhado à Câmara de Vereadores. O percentual foi definido entre o prefeito Juarez Costa e o presidente do sindicato Adriano Perotti, sendo aprovado pelos servidores, em assembleia, no último dia 5.
Leia mais...

Projeto quer obrigar implantação de eclusas em rios de MT

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Projeto em trâmite na Assembleia Legislativa pretende tornar obrigatório a implantação dispositivos de transposição de níveis nas hidrovias em construção e caracterizando como serviço público a operação de eclusas, podendo ser prestado diretamente ou sob regime de concessão. Com isso, a navegabilidade pelos rios do Estado estaria garantida.
Leia mais...

Tesouro aprova reestruturação da dívida de MT com governo federal

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

A proposta do Governo de Mato Grosso para a reestruturação da dívida do Estado com a União por emissão de títulos da dívida no exterior recebeu o aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), durante audiência, esta manhã, em Brasília, entre o governador Silval Barbosa e o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. O Governo do Estado propôs a reestruturação da dívida que duplica os investimentos do Estado e diminui os juros.
Leia mais...

Parceria da Seel garante campo de futebol society em Arenápolis

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Adriane Rangel

“O espaço para a realização dos jogos de futebol Society no município de Arenápolis está garantida”, anunciou  o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja, que firmou convênio para a construção da obra no bairro da Bolívia, em Arenápolis (a 238 km da Capital). A parceria foi firmada com o prefeito Farid Tenório Santos nessa segunda-feira (09.05), no gabinete da Seel.
Leia mais...