Publicidade

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

Diamantino: Escola homenageou as mães com apresentação da fanfarra mirim

A Escola Municipal Castorina Sabo Mendes desejou felicidade para todas as mães com ampla programação na noite de sexta-feira (13) na quadra do bairro São Benedito.
Leia mais...

Contribuintes tem até terça (10), para obter desconto 15% no IPTU - 2011

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011 | por Patrícia Pacheco

Na próxima terça-feira (10), é último dia para o pagamento com desconto de 15%  em conta única da 1ª parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2011.
Leia mais...

Extração agressiva deve continuar na região mineira

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

Os governos federal e estadual afirmaram que ações de médio e longo prazo podem reverter o processo de desertificação em Minas Gerais.
Leia mais...

Astra capota em rodovia; um jovem morre e outros dois ficam feridos

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011 | por Alexandre Alves

Rapaz foi arremessado para fora do carro jovem Willian Pereira Simplício, de 18 anos, é vítima fatal de um acidente de trânsito, em Matupá (700 km de Cuiabá), no sábado à noite, que também deixou feridos Josivaldo R. Marinho, 23, e Washington Pereira Simplício, 19.
Leia mais...

MPE faz esclarecimento sobre verbas indenizatórias

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, informou, por intermédio da assessoria de imprensa, que todas as verbas que os integrantes do Ministério Público recebem estão previstas em lei e guardam isonomia com as outras carreiras jurídicas do Estado. 
 
Leia mais...

72ª Semana de Enfermagem começa quarta-feira

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

Começa nesta quarta-feira (11), às 9h30min, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a 72ª Semana de Enfermagem. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e executado pelo curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Unic, Univag e FAUC, além do Conselho Regional de Enfermagem/MT (Coren/MT). O objetivo do evento é discutir a função, a prática profissional e a inserção do profissional de enfermagem nas diversas áreas de atuação. O tema central deste ano é “Cuidado de Enfermagem, Ética e Inovação”. A semana abordará também a realidade local, os desafios organizativos, técnicos e políticos da enfermagem mato-grossense.
Leia mais...

Conab comercializa açúcar e pêssego em calda

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai realizar, nesta terça-feira, 10 de maio, duas operações de venda direta de estoques públicos de açúcar e pêssego em calda.
Leia mais...

Mais de 36 mil eleitores tem títulos cancelados em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

Mato Grosso teve 36,9 mil títulos cancelados por falta de comparecimento e não justificação de ausência nas últimas eleições. O prazo para regularização da situação foi até 14 de abril e no Estado cerca de 39 mil corriam o risco de perder o documento. Ou seja, pouco mais de 2,1 mil procuraram os cartórios eleitorais para se readequarem. O número foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais...

Prefeito é acionado pelo MPE por ato de improbidade administrativa

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011

O Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, ingressou com ação civil por ato de improbidade administrativa contra o prefeito municipal, Juarez Alves da Costa. Foi atribuído ao gestor a conduta de utilizar recursos públicos para prestar homenagens aos partidos políticos que apoiaram a sua candidatura, PMDB e PT, por meio da realização de pinturas em prédios públicos com as cores alusivas às duas siglas: vermelho, branco e cinza.
Leia mais...

Chicão Bedim e Vice podem ser cassados

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011 | por Ivan Marcos Oliveira

A denúncia partiu de um morador de Sorriso ao Ministério Público Estadual. O promotor Carlos Zaruor Cézar instaurou inquérito que investigou a denúncia contra o prefeito Chicão Bedim e o vice Vanderley Paulo. Na denúncia consta que Chicão teria usado os servidores e recursos públicos no ano passado para realizar propaganda de cunho pessoal. O caso se refere a um informativo do poder executivo em que relatava obras da administração do ano anterior que circulou no município.  
 
Leia mais...