Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Nortão: programa do MPE oferece assistência às vítimas de abuso sexual

Prestar assistência psicológica, social e jurídica às vítimas de abuso sexual e de violência doméstica é o objetivo principal do programa "MP Amigo", lançado hoje, na Comarca de Itaúba. Pretende-se, com a iniciativa, eleger um novo foco de atuação, que deixa de ser o réu, e passa a ser a vítima.
Leia mais...

Abertura indiscriminada de escolas médicas no país coloca em risco a saúde da população

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifestou publicamente nesta quarta-feira (11) seu repúdio à abertura indiscriminada de novos cursos de Medicina no Brasil. Em nota distribuída a imprensa, assinada conjuntamente com os 27 Conselhos Regionais de Medicina, foram apresentados os problemas causados pelo fenômeno que fez que em num período de 10 anos o total de cursos do gênero aumentasse em 80% no país. Entre os pontos apresentados, um alerta à sociedade: a falta de critérios por parte das autoridades responsáveis contribui para a má formação de médicos e, por consequência, coloca em risco a saúde da população.
Leia mais...

SDT discute economia solidária para erradicação da pobreza no desenvolvimento territoria

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

O papel da economia solidária e do desenvolvimento territorial para erradicar a pobreza extrema. Estes foram os assuntos da tarde desta terça-feira (10) da Reunião Nacional da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que contou com palestra  do Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, e do lançamento do livro  “Pobreza Rural: concepções  determinantes e proposições para construção de uma agenda de políticas públicas”.
Leia mais...

Syngenta avança no mercado de controle de pragas urbanas

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Conhecida pela sua liderança no agronegócio, a Syngenta começa a expandir no País sua atuação no mercado de controle de pragas urbanas. Em 2010, o faturamento da empresa neste segmento, na América Latina, subiu mais de 10% e a meta é manter o ritmo de crescimento este ano.
Leia mais...

Servidoras e ex-prefeito são multados pelo Tribunal

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Na sessão plenária desta terça-feira (10/03), o Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou representação interna contra o ex-prefeito de Novo Mundo, Edmar Esquena e ex-secretária geral da câmara, Maria Eunice Fontoura e a servidora Maira Cardoso de Almeida na sessão plenária desta terça-feira (10/03).
Leia mais...

Parte de representação contra prefeito é julgada procedente

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

O Tribunal de contas de Mato Grosso julgou parcialmente procedente a representação interna contra o prefeito de Itanhangá, Vaderlei Proenço Ribeiron, na sessão desta terça-feira (10/05). O processo apontou irregularidades relacionadas à publicação de editais de licitação. Após notificação, o prefeito adotou atendeu às recomendações do TCE, o que não gerou danos ao erário, portanto não foi aplicada multa.
Leia mais...

Audiência discute Políticas Públicas à proteção de crianças e adolescentes

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Sala da Mulher, realizará no próximo dia 16 de maio, às 14h, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, audiência pública para debater Políticas Públicas para a Proteção de Crianças e Adolescentes. Requerido pelo presidente da Casa de Leis, deputado José Riva, o evento terá a participação do senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia.
Leia mais...

Contratação de conteudistas para o Projeto “Capacitação Empresarial: Cursos de Curta Duração para o Empreendedorismo Inovador”

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

O Projeto de "Capacitação Empresarial: Cursos de curta duração para o empreendedorismo inovador" convida profissionais interessados a apresentarem propostas visando à contratação de serviços técnicos especializados, na modalidade produto, para prestar serviços de curta duração.
O projeto tem por objeto capacitar micro e pequenos empresários para o empreendedorismo inovador, no qual serão oferecidos cursos de capacitação para a inovação aos micro e pequenos empresários do Centro Oeste e Tocantins.

Leia mais...

Presidente da AMM avalia importância dos anúncios da presidente Dilma

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

O anúncio da liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento para os municípios com menos de 50 mil habitantes animou os prefeitos participantes da XIV Marcha a Brasília. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff, que se reuniu com os gestores participantes da mobilização.  Os recursos vão beneficiar a maioria dos municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

CDL Cuiabá aponta que há maior conscientização do empregador sobre CLT

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Com 34,1 mil vagas a mais que o acumulado até dezembro de 2009, o resultado alcançado em Mato Grosso no que refere a empregos formais em 2010, divulgado hoje, 11, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), traz um crescimento de 5,48% em relação ao ano anterior. “Neste montante, o Setor de Comércio responde pelo maior número, 13 mil postos, ou seja, mais 9,10%”, aponta o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, João Bosco Linhares Nunes, completando que o Setor de Serviços ficou com 7,9 mil postos e a Construção Civil com 5,5 mil.
Leia mais...