Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Departamento de Cultura promove Curso de Iniciação Teatral

Improvisação, exercícios corporais, voz, interpretação de textos criação de personagens e montagem de um espetáculo são algumas das disciplinas que serão ministradas pelo ator e produtor cultural, Genival Soares, durante o curso de Iniciação Teatral que terá início no próximo dia 17, no Cine Teatro de Nova Olímpia.
Leia mais...

Associação Rodovia do Jaú pede apoio para asfaltar MT´s

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Itamara Figueiredo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), assegurou apoio junto ao Governo do Estado para consolidar o asfaltamento de 46 quilômetros das MT´s 325 e 160, no trecho que liga Juara a Tabaporã, na Região Norte de Mato Grosso. A garantia foi dada nesta terça-feira (10), na presidência da AL, durante reunião com representantes da Associação Rodovia do Jaú de Juara.
Leia mais...

Cuiabá adere à Paralisação Nacional da Educação com ato público

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Trabalhadores da educação de todo o País organizam atos públicos e paralisam as atividades nesta quarta-feira (11). Em Cuiabá, a categoria se reúne às 14h30, na Praça Alencastro, no Centro. O movimento integra a Semana Nacional de Mobilização pela Educação, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Leia mais...

Centenas de ciclistas pedalaram pela vida em Nova Olímpia

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

No último domingo, dia 08, os amantes do ciclismo de Nova Olímpia participaram do “VI Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida”, evento realizado pela Secretaria de Saúde, contando com apoio da equipe da Educação, Cultura e Esportes.
Leia mais...

Sesi-MT implantará "Indústria do Conhecimento" em Barra do Bugres, em parceria com a Barralcool

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Conhecimento que não se mede e se amplia a cada projeto. Esse é o conceito da ‘Indústria do Conhecimento’, que também será realidade em Barra do Bugres. Nesta segunda-feira (9), foi lançada a pedra fundamental do centro multimídia na Associação Barralcool, que abriga o projeto social da usina com o nome Doce Vida, responsável pelo atendimento a crianças, adolescentes e idosos da comunidade local nas áreas da arte, esporte, computação e culinária.
Leia mais...

Semana Brasileira de Enfermagem: cursos e mesas-redondas marcam comemoração

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011 | por Priscila Mendes

Os profissionais e estudantes de enfermagem de Mato Grosso estão convidados a participar da 72ª Semana Brasileira de Enfermagem que, em Cuiabá, que começa amanhã (11) e segue até sexta-feira (13), no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Leia mais...

Sinop: consequências das queimadas serão discutidas nesta quinta-feira (12)

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

O município de Sinop sediará nesta quinta-feira (12.05), às 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, audiência pública com o tema "Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente". O evento é uma realização do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Poder Judiciário e Governo do Estado, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa. Audiências semelhantes já foram realizadas em Cuiabá e Rondonópolis. A mobilização faz parte do programa integrado "Mato Grosso Unido Contra as Queimadas".
Leia mais...

Academia Phídias dá IPADs para seus alunos

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Com 12 anos de mercado e sem perder o ritmo, a Academia Phídias demonstra que está antenada. A possibilidade de levar um Ipad na faixa tem dado novo estímulo à galera que gosta de se exercitar e ficar em forma com saúde.
Leia mais...

Novelli destaca qualidade das contas de câmaras ao julgar as de Rondonópolis

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou a venda para a britânica BP de direitos de exploração de petróleo no Brasil que eram detidos pela norte-americana Devon Energy, informou a entidade governamental em comunicado nesta terça-feira.
Leia mais...

Bairro Parque Cuiabá recebe a Ação Global neste sábado (14)

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

O bairro Parque Cuiabá, localizado na região do Coxipó na capital mato-grossense, recebe neste sábado (14/5) a Ação Global. O maior evento de cidadania do país será realizado na Praça Cultural do bairro, na Avenida A, das 8h às 17h, e oferecerá para a população mais de cem serviços de cidadania, saúde, educação, lazer, esporte e cultura, sem nenhum custo. Em um único dia, as pessoas poderão emitir documentos, fazer consultas médicas, receber orientações jurídicas, aproveitar serviços de beleza, além de uma série de outros serviços.
Leia mais...