Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Sinop ganha novos voos comerciais

O prefeito de Sinop-MT, Juarez Costa anunciou na tarde de ontem, quinta-feira, 12, uma série de obras e ações para o município, entre elas a ampliação da sala de embarque e desembarque do aeroporto municipal e aquisição da esteira de bagagem. O valor em investimentos chega a R$ 270 mil de recursos próprios.
Leia mais...

Nota fiscal de produtos e serviços deve relacionar todos os impostos pagos

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Você sabe quantos impostos municipais, estaduais e federais incidem nos produtos e serviços que você compra? Para sanar esta dúvida a deputada Luciane Bezerra, PSB, apresentou um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de incluir em documentos fiscais o demonstrativo dos valores dos tributos que incidem sobre a mercadoria ou serviço.
Leia mais...

Instituto Ação Verde empossa nova Diretoria na próxima terça-feira (17)

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Nesta terça - feira (17), a partir das 20h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), será realizada cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto Ação Verde para o Triênio 2011 – 2014. O evento reunirá centenas de autoridades públicas e do setor produtivo.
Leia mais...

Desembargador nega transferência de pacientes

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Em decisão monocrática proferida nesta sexta-feira (13), o desembargador José Tadeu Cury indeferiu pedido de reconsideração interposto pelo Ministério Público Estadual e manteve decisão liminar desobrigando o Estado em arcar com as despesas pela transferência dos pacientes do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá para hospitais da rede privada como solicitou o Ministério Público Estadual.
Leia mais...

CUT/MT realiza III Encontro de Juventude CUTista de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Ampliar a participação dos jovens trabalhadores na direção dos sindicatos é a proposta da Central Única dos Trabalhadores de Mata Grosso (CUT Mato Grosso). O III Encontro de Juventude CUTista de Mato Grosso acontece em conjunto com o Curso de Formação em Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), de hoje (13) a domingo (15), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em período integral. Mais de 75 dirigentes sindicais participam dos estudos e debates.
Leia mais...

Terra Legal e MDS ressaltam importância dos Territórios da Cidadania no combate à pobreza

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Articular territorialmente as ações para redução da pobreza extrema, este foi o foco de trabalho na quarta-feira (11), da reunião nacional da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA). A atividade contou com a presença da Secretária de Articulação para Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) , Ana Fonseca, o Secretário Extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Carlos Guedes, além do Secretário da SDT Jerônimo Souza.
Leia mais...

Deca reivindica asfalto para ruas do Bairro da Ponte

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

O vereador Valdey Souto Cardoso (DEM), o Deca, apresentou indicação que foi aprovada pela maioria dos seus colegas da casa de leis, em que reivindica do Deputado Estadual Luiz Marinho, recursos de emenda parlamentar com o objetivo de concluir a pavimentação asfáltica das ruas Marques de Olinda e Adélio Pereira da Silva, localizadas no Bairro da Ponte.
Leia mais...

Acadêmicos de Diamantino intervém na comunidade com o “Posso te orientar?”

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Aproveitando a oportunidade de Diamantino ser uma cidade com várias Academias da Terceira Idade (ATIs), a faculdade Uned, por meio da professora Edilaine Vitalino Caparelli, criou o projeto social “Posso te orientar?”.
Leia mais...

Noêmia reivindica apoio a APAE de Arenápolis

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A vereadora Noêmia Maria de Souza (PT), apresentou indicação dirigida ao Poder Executivo Municipal, em que demonstra a necessidade de este desenvolver junto aos contribuintes do Imposto de Renda, seja pessoa física ou jurídica, mecanismos para que o imposto de renda devido seja destinado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arenápolis (APAE), como forma de contribuir para manutenção da entidade.
Leia mais...

Leonildo requer documentos sobre concessão do serviço de água de Arenápolis

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

O vereador Leonildo Ferreira da Cruz (PMDB), o Cabelo, requereu junto ao Poder Executivo Municipal de Arenápolis, cópia da Lei nº 492/99, que trata da concessão do serviço de água do município, para que ele possa de posse desses documentos avaliar as condições em que seu deu a transferência do serviço para a iniciativa privada.
Leia mais...