Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011 | por Isa Sousa

Mães são principais agressoras em Mato Grosso

As mães estão em primeiro lugar no perfil dos agressores à crianças e adolescentes em Mato Grosso. Os dados foram reunidos pelos 36 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que atenderam em 2010, 8.136 crianças e adolescentes.
Leia mais...
SecomMT
Secretária Roseli Barbosa sugere a criação de uma vara especializada para julgar os crimes
Secretária Roseli Barbosa sugere a criação de uma vara especializada para julgar os crimes

Pais enterram os filhos precocemente

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011 | por Leila Mares

Homicídios, acidentes de trânsito e suicídios são causas responsáveis por 62,8% dos óbitos de jovens brasileiros, dos 15 aos 24 anos de idade. O dado consta no Mapa da Violência 2011, organizado pelo Instituto Sangari em parceria com o Ministério da Justiça. O estudo servirá de subsídio para a implantação de políticas públicas de enfrentamento da violência.
Leia mais...

Pesca predatória é tema do Conexão STJ

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Mais de 75% da população de peixes no mundo está ameaçada devido à pesca predatória, segundo um estudo apresentado em Hamburgo pela WWF, organização ambientalista internacional. Com relação a este tema, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem julgado no sentido de proteger o homem e a própria natureza contra essa prática ilegal. Para o entrevistado desta semana do Conexão STJ, ministro Gilson Dipp, o Tribunal tem uma jurisprudência muito avançada, considerada uma das mais ricas da América Latina, e tem trabalhado para que o cidadão se conscientize da importância da preservação.
Leia mais...

Sinop: nova sede da defensoria deve ser entregue até outubro

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

A sede própria da defensoria pública de Sinop, que está em processo de construção, deve ser entregue até outubro deste ano, período que encerra o contrato de convênio entre prefeitura, responsável pelo andamento da obra, e defensoria. Os trabalhos já começaram. No início do ano houve a contratação da empresa.
Leia mais...

Sorriso completa hoje 25 anos

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011 | por Ivan Marcos Oliveira

No início, há 30 anos era apenas uma vila de gente simples que vinha do sul do país em busca do sucesso. Mas era preciso coragem, muita coragem. Uma dessas desbravadoras foi dona Jurema Picolli. “Eu cheguei aqui em 4 de abril de 1979. Vim em busca de novos desafios mas me assustei quando desembarquei do ônibus!”,disse dona Jurema relembrando a história que mais a emociona. 
 
Leia mais...

MDA empenhado no combate ao trabalho escravo

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, participou na quinta-feira (12) do ato de assinatura de Portaria Interministerial que estabelece as regras do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão. Assinaram a portaria os ministros dos Direitos Humanos, Mária do Rosário, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. As duas pastas passam a dividir a responsabilidade pela elaboração do cadastro, também conhecido como “Lista Suja do Trabalho Escravo”.
Leia mais...

Sinop: duas pessoas morrem em acidente próximo ao rio Teles Pires

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011 | por José Carlos Araújo

Um acidente com uma moto Honda Lander vermelha, placa JYN-7463, de Sinop, vitimou Jones Robson de Oliveira, 22 anos, e Edinalra Marcon, 18 anos. O fato aconteceu, hoje de madrugada, na Rodovia dos Pioneiros, próximo a ponte sobre o rio Teles Pires. De acordo com o cabo Machado, do Corpo de Bombeiros, há indícios de que o piloto teria perdido o controle da moto e colidido com a grade de proteção, que fica ao lado da pista em uma curva.
Leia mais...
Deputado Percival Muniz (PP) ouve depoimentos em reunião ordinária da CPI das PCHs
Deputado Percival Muniz (PP) ouve depoimentos em reunião ordinária da CPI das PCHs

Falsificação de documentos favoreceu instalação de 2 usinas

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011 | por Rafael Costa

Documentos fraudados permitiram a emissão de dois licenciamentos ambientais expedidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o que levou a abertura de duas hidrelétricas em Mato Grosso no ano de 2007.
Leia mais...

Duas pessoas morrem após colisão na BR-070

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete matou 2 pessoas na BR-070. A Toyota Hilux de placas NUG-2808 (Primavera do Leste-MT) colidiu na motocicleta Honda CG de placa JZX-7041 (Primavera do Leste-MT), na qual havia 2 ocupantes, que morreram no local.
Leia mais...

Regras divulgadas em junho

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Os municípios com menos de 50 mil habitantes terão prazo de 15 de junho a 15 de julho, para apresentar ao governo federal propostas realização de obras de saneamento básico no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As regras do processo seletivo serão divulgadas em 15 de junho e os prefeitos saberão o resultado em 04 de novembro. Essas informações foram divulgadas ontem pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que participou do último dia da 14ª Marcha dos Prefeitos.
Leia mais...