Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2010 | por Barra do Garças

Empreiteira adia reforma e liberação de pontes ocorrerá só na quarta-feira

Leia mais...

Adolescente de bicicleta se agarra em carroceria de caminhão e morre

Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2010

Um adolescente de 15 anos morreu atropelado por um caminhão em Tarumã, a 456 km de São Paulo, após se agarrar à carroceria do veículo quando andava de bicicleta.
Leia mais...

Carreta carregada colide em carro, tomba e interdita BR-163 por duas horas

Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2010 | por José Carlos Araújo

Uma carreta Scania branca, placas JMU-0661, de Mandaguaçu-Paraná,  conduzida por Valdinei Ribeiro da Silva, tombou, ontem à tarde, depois se envolver na colisão com uma Belina, de Novo Horizonte do Norte, placas JZH-1817, na BR-163, no trevo de acesso a Juara. Foi no trevo do Camping (20 km de Sinop). A carreta, carregada com água mineral, interditou a rodovia por mais duas horas e a única via de acesso aos municípios do extremo Norte se deu por uma estrada aberta pelo Dnit.
Leia mais...

Nortão: motoqueiro morre em acidente com ônibus

Publicado em Domingo - 14 de Novembro de 2010

Um acidente, próximo ao trevo Piovesan, no município de Carlinda, hoje, por volta das 10h, causou a morte de Rosivan Vieira dos Santos, 35 anos. Ele pilotava uma motocicleta Broz, vermelha, e se envolveu em colisão frontal com um ônibus da empresa Satélite, que trafegava sentido Cuiabá Alta Floresta.
Leia mais...

23% das mortes dos homens em MT são violentas

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010 | por Amanda Alves

Vinte e três por cento dos óbitos masculinos registrados em Mato Grosso são por causa violenta (homicídio, suicídio e acidente). O índice é o maior do país e se repete em Cuiabá. A média nacional é de 14,9%, segundo pesquisa de Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as mulheres, a cada grupo de 100 óbitos, 7,4% morrem por causa violenta no Estado.
Leia mais...

Ager aprova reajuste de 4,84%

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010 | por Caroline Lanhi

A partir do dia 22 deste mês os mato-grossenses vão pagar mais pelas passagens de ônibus intermunicipais. A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) aprovou o reajuste de 4,84%, recomendado pela Coordenadoria de Estudos Econômicos do órgão.
Leia mais...

Assaltante capota carro e morre na BR 163

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010

Ricardo Ferreira da Costa, 21, morreu após capotar um veículo roubado na noite de quinta-feira (11), na rodovia BR-364, na região do Distrito Industrial. Ele e um cúmplice haviam invadido uma fazenda um pouco antes e renderam o gerente e roubaram o veículo Elba, de propriedade de Aparecido Pereira dos Santos, 47. O roubo ocorreu na fazenda Serra Azul, na localidade de Bom Jardim.
Leia mais...

Servidores Federais de MT entram em greve a partir de 4ª

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Os servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira (17). O movimento é uma resposta à relutância do governo federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS-4).
Leia mais...

Queda de ponte prejudica 800 famílias da zona rural de Cuiabá

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Amanda Alves

A queda de uma ponte centenária na zona rural de Cuiabá, sobre Rio Bandeira, prejudica diretamente 800 famílias. São 650 que moram no Condomínio Porto Bandeirantes e estão há 20 dias sem acesso para a área urbana da Capital. O trajeto rotineiro para estudos e trabalho da população agora só por meio de canoa, cedida por um morador. Do outro lado do rio, na comunidade de Tarumã, outras 150 famílias também sofrem com a queda da ponte, que era a melhor opção para ter acesso ao Distrito de Guia. Para complicar a situação, não há previsão de obras.
Leia mais...

Servidores do Judiciário Federal de MT iniciam greve na próxima quarta

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Amanda Alves

Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso entram em greve a partir do dia 17 de novembro, por tempo indeterminado, para reivindicar reajuste de 56% nos salários e protestar contra projeto de lei que tramita no Congresso Nacional. Apenas 30% dos 1.049 funcionários deverão manter os trabalhos nas Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal.
Leia mais...