Noticias Cidades/Geral
Aprovada obrigatoriedade do teste da linguinha nas maternidades
A obrigatoriedade de os hospitais e maternidades fazerem o "teste da linguinha" para conferir se a criança tem a chamada língua presa depende agora da decisão de senadores. Deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovaram há pouco a proposta de lei que torna o procedimento obrigatório.
Adiada sabatina de secretário sobre obras em Mato Grosso
O secretário de Transportes e Pavimentação Urbana de Mato Grosso, Sinésio de Oliveira, não vai mais, hoje, a Assembleia Legislativa, explicar andamento de algumas obras e atrasos em outras, como estava previsto. "Ele (Sinésio) me disse que chegou recentemente de Brasília e tinha outros compromissos agendados para hoje, por isso, pediu que marcasse outra data. Acho importante a presença dele para discutir vários assuntos", disse, há pouco, o deputado José Domingos, presidente da comissão de fiscalização da Assembleia. A nova data que Cinésio prestará esclarecimentos é 13 de Novembro.
Leia mais...
Prefeitura de Várzea Grande conhece sistema de protocolo de processos da Sefaz
Representantes da Prefeitura de Várzea Grande visitaram a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) para conhecer o Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-Process). O e-Process é utilizado pela Sefaz desde 2010 para facilitar o acesso do contribuinte, que resolve os processos tributários digitalmente, com segurança, sigilo e agilidade, sem precisar sair de casa.
Ala exclusiva para os homossexuais é implantada no CRC, em Mato Grosso
Unidade prisional de Mato Grosso tem ala para homossexuais
Quando o travesti Huanderson Barbosa, conhecido como “Sandy”, chegou ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), se deparou com situações constrangedoras. Devido à aparência e comportamento extremamente femininos, Sandy sofria preconceito por boa parte dos presos e também precisava conviver com os assédios cometidos por outros.
Seleções não ficarão em Cuiabá para treinar
Cuiabá está fora do catálogo oficial da Fifa que relaciona os 83 centros de treinamentos que estão aptos a receber as seleções nacionais antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O COL (Comitê Organizador Local) lançou o catálogo na terça-feira, em São Paulo. Cada uma das 32 equipes que se classificarem para o Mundial poderá utilizar um dos centros citados, neste caso, no Centro-Oeste, as seleções permanecerão hospedadas, tendo como base as cidades de Goiânia ou Brasília.
Estudo mostra que apenas 19 das 106 obras prioritárias estão em andamento
A região Centro-Oeste precisa de R$ 36,4 bilhões em investimentos até 2020 para garantir o escoamento ágil e eficiente da produção. Esse é o valor necessário à execução de 106 projetos prioritários para ampliar e modernizar a infraestrutura de transportes de Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A conclusão é do Projeto Centro-Oeste Competitivo, divulgado nesta terça-feira (29), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação da Agricultura e Pecuário do Brasil (CNA), em parceria com as federações da indústria e da agricultura e pecuária desses estados.
SAD identifica 14 servidores que tentaram fraudar diplomas
A Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT) abriu investigação para apurar supostas fraudes em certificados usados por funcionários públicos para obterem aumento de salários. Pelo menos 14 servidores teriam apresentado diplomas, sem registro nas instituições de ensino.
Vereadores fiscalizam obra de construção da UPA da região Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) se reúne logo mais às 10 horas com o secretário de Obras do município, Marcelo Padeiro para tratar a respeito da obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos.
Em maio, caixas e caixas de remédios vencidos foram encontradas no estoque da Farmácia de Alto Custo
Governo deve decidir destino da Farmácia de Alto Custo
A Comissão Processante da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que analisa o relatório da Auditoria Geral do Estado (AGE) sobre a perda de medicamentos na Farmácia de Alto Custo, gerenciada pela Organização Social de Saúde (OSS) Instituto Pernambucano (Ipas), deve julgar o caso e apresentar uma decisão ao titular da pasta, no dia 6 de novembro. Após esta data, haverá um prazo de 10 dias para que a SES se posicione sobre o relatório. Além da Comissão Processante, o contrato com o Ipas está sob intervenção do Estado.
Tangará da Serra: incêndio em pastagem assusta moradores do Jardim Atlântida
Um incêndio em um pasto localizado na Rua 7 no bairro Jardim Atlântida com o Nossa Senhora Aparecida, deixou moradores assustados na noite desta terça-feira. As chamas rapidamente tomaram uma grande proporção destruindo praticamente todo o local.