Noticias Cidades/Geral
"Quero dar um futuro melhor a ele", diz aluna que deu à luz durante Enem
“Agora vou ter de me esforçar ao máximo, por causa do meu filho. Tenho que me formar e ter um emprego para dar um futuro melhor para ele”, disse ao G1 MS Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que deu à luz minutos antes do início das provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4). A jovem, que cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola pública rural de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, diz que ficou surpresa pois não sabia que estava grávida
Deputado Riva recebeu assinaturas coletadas pelos servidores da saúde.
Projeto de iniciativa popular contra OSS é o 2º na história; AL já avalia
O projeto de iniciativa popular apresentado na última quarta (31) vai passar pelos mesmos trâmites que os projetos propostos pelos deputados. Segundo o presidente da Assembleia José Riva (PSD), a discussão sobre o assunto ainda vai passar por audiência pública, além de análise das comissões do Legislativo antes de ir a plenário para votação
Sinop: aditivo para readequações na câmara pode ser feito até dezembro
O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PSD), garante que até o último dia de mandato pode ser feito o aditivo para as obras do prédio do legislativo, em atendimento às recomendações do Corpo de Bombeiros. São necessárias a abertura de outras portas nos fundos (saídas de emergência) e rampas para garantir a acessibilidade a sede
Nortão: piracema começa hoje e Sema prepara fiscalizações noturnas
A unidade regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) em Sinop está preparando fiscalizações diurnas e noturnas durante o período proibitivo da pesca, que começa hoje e se estende até dia 28 de fevereiro nos rios das bacias hidrográficas do Paraguaia e Amazonas no Estado. "Esse ano terá um diferencial, com fiscalizações noturnas. Nunca fizemos e cobraram muito da gente, porque está havendo muita ilegalidade na parte noturna. Serão duas equipes e teremos apoio da Polícia Militar e da Polícia Ambiental", explicou, ao Só Notícias, o gerente da unidade, Luiz Antônio Callegari
O período proibitivo se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2013.
Piracema começa nesta segunda em rios de 2 bacias hidrográficas em MT
Este domingo é o último dia de pesca permitida em Mato Grosso nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Rio Paraguai, já que a partir de segunda-feira (5) começa a piracema nesses rios. A piracema é a fase reprodutiva dos peixes e a proibição da pesca deve se estender até o dia 28 de fevereiro de 2013. Nos rios da Bacia do Araguaia, também em Mato Grosso, a proibição já está em vigor desde o dia 1º de novembro.
Duas pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente frontal na BR 070
Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo um Gol e um Corsa na BR 070, cerca de 70 quilômetros de Barra do Garças, na divisa com o estado de Goiás, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Bitrem e táxi colidem e invadem residência em Nova Mutum
Uma colisão entre uma carreta bitrem, placas de Contagem (MG), e um táxi VW Gol, placas de Nova Mutum, foi registrado, ontem à noite, no cruzamento da rua das Açucenas com a avenida Guarantã, no bairro Jardim Primaveras III. O choque foi tão forte que os dois veículos acabaram invadindo uma residência.
Apicultura vira fonte de renda para famílias de pescadores
Apicultura vira alternativa para pescadores durante piracema em MT
Pescadores da comunidade Piuva, localizada na região do Pantanal mato-grossense, em Barão de Melgaço, encontraram na apicultura um alternativa de renda durante o período de piracema, período em que a pesca fica restrita para garantir a reprodução dos peixes.
Meteorologia prevê chuva para a tarde deste domingo em parte de MT
O domingo deve ser de céu encoberto em parte de Mato Grosso, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe). A previsão da meteorologia aponta céu com nebulosidade e pancadas de chuva à tarde principalmente no Sul de Mato Grosso.
Em Cuiabá choveu menos de 20% do total previsto para média mensal
Outubro termina com volume de chuva abaixo da média em MT
Em outubro, o volume de chuva em Mato Grosso ficou abaixo da média climatológica dos últimos 30 anos, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Cuiabá, por exemplo, no período tradicionalmente as precipitações oscilavam entre 100 e 150 milímetros de chuva ao longo dos últimos anos. No entanto, no último mês foram registrados apenas 26 milímetros, menos de 20% do total.