Noticias Cidades/Geral
Telefonista chamada de "elefante" no trabalho é indenizada em R$ 8 mil
Alvo de piadas dos colegas de trabalho porque é obesa, a telefonista Nahla Camila dos Santos, de 29 anos, decidiu recorrer à Justiça e, na quarta-feira (29), aceitou um acordo proposto pela empresa onde trabalhava para receber R$ 8 mil de indenização.
Fórum quer apuração de indícios de superfaturamento em plano
O Fórum Sindical dos Servidores de Mato Grosso vai se reunir na quarta (5), às 14h, com o promotor do Ministério Público Estadual (MPE) Alexandre Guedes para pedir auxílio no levantamento de valores pagos em materiais cirúrgicos pelo MT Saúde.
Advogado é preso após agredir mulher em shopping do Rio
Um advogado foi preso na noite de segunda-feira (3), depois de agredir uma mulher dentro de um shopping no Rio. O casal discutiu na praça de alimentação do shopping, no bairro do Cachambi, no subúrbio do Rio.
Ibope divulga avaliação de eleitores sobre gestão de Silval e Dilma
O Ibope divulgou nesta terça-feira (4) uma pesquisa que mostra como eleitores de Rondonópolis (MT) avaliam a administração do governador Silval Barbosa (PMDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT).
Rondonópolis: polícia prende homem e apreende menor acusados de assaltos
A Polícia Militar prendeu um jovem, 18 anos, e apreendeu um adolescente, 17 anos, ontem, acusados de pelo menos quatro assaltos a mão armada em Rondonópolis. A PM se deparou com eles em uma Honda CG 125 cinza, na BR-364, quando foi atender as ocorrências de assaltos em uma empresa de rações, no bairro Jardim Adriana, e posteriormente em um mercado, no Jardim Belo Horizonte. Ao avistarem a viatura, eles tentaram fugir no sentido Cuiabá. Um deles fez um disparo, mas acabaram sendo abordados.
Moradores da gleba Suiá Missú bloqueiam BR no interior do estado; 6 mil pessoas são esperados
Cerca de 300 pessoas bloqueiam neste momento a BR-158, na região do distrito de Novo Suiá, ou Estrela do Araguaia, de Alto Boa Vista (1064 km de Cuiabá). O bloqueio começou nesta madrugada por volta de 0h e não tem previsão para se encerrar. Os moradores protestam contra a decisão judicial que determinou a desintrusão de posseiros na terra indígena Maraiwãtsédé.
STJ determina quebra do sigilo de desembargador investigado na Asafe
A ministra do STJ Maria Thereza de Assis determinou a quebra do sigilo fiscal do desembargador José Luiz de Carvalho e de sua esposa. O magistrado é acusado de suposta venda de Habeas Corpus para um traficante, por isso, a ministra destacou, na decisão, que a medida é necessária para aclarar fatos aparentemente ilegais. Ela negou, no entanto, que a mesma medida fosse tomada contra os filhos do casal. “(...) Pelo menos neste momento, não guarda parâmetro com qualquer dado mínimo e concreto de motivação, o que deve ser, por ora, evitado, sob pena de, aí sim, invadir indevidamente a intimidade daqueles contra quem não há qualquer indício de participação nos fatos”, diz trecho do despacho.
Fórum pede que MP apure indícios de superfaturamento no MT Saúde
O Fórum Sindical dos Servidores de Mato Grosso vai se reunir na quarta (5), às 14h, com o promotor do Ministério Público Estadual (MPE) Alexandre Guedes para pedir auxílio no levantamento de valores pagos em materiais cirúrgicos pelo MT Saúde
Moradores bloqueiam rodovia de MT contra desocupação de área indígena
Moradores da comunidade Posto da Mata, no município de Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, bloquearam um trecho da BR-158 na madrugada desta terça-feira (4) em protesto contra a desocupação da área indígena Marãiwatsédé. Por determinação judicial, mais de sete mil famílias devem deixar o local até o dia 1º de outubro deste ano. O protesto só vai terminar quando a decisão for suspensa, conforme o integrante da Associação de Produtores Rurais da Gleba Suiá Missú, Paulo Gonçalves.
Norma para descarte de pilhas e baterias é fixada pelo Ibama
O controle sobre a fabricação, o uso e o descarte de pilhas e baterias é fixado em decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio da Norma Instrutiva número 8, publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União. Pela norma, há uma série de regras para o descarte do material, o transporte, a reciclagem e o acondicionamento, assim como a determinação para que os fabricantes e importadores elaborem um relatório anual, informando em detalhes os procedimentos adotados.