Noticias Cidades/Geral
Fotos eróticas em celular provocam polêmica em colégio de elite
Fotos íntimas de ao menos uma aluna do Colégio Maxi, considerado um dos melhores de Cuiabá, correram celular em celular nos últimos dias. O fato ocorreu há dez dias e as imagens foram parar no até no Facebook. O caso reacendeu a polêmica a respeito da privacidade em tempos de internet.
Automóvel em frente a um dos barrocos da invasão: grileiros profissionais
"Grileiros" invadem áreas de nascentes em Chapada
Moradores de Chapada dos Guimarães (64 km ao Norte de Cuiabá) denunciaram ao Mistério Público Estadual local (MPE) a invasão de uma Área de Preservação Permanente. Uma das denúncias foi protocolada pelo empresário Jurandir Spinelli, no último dia 16 de maio.
Leia mais...
Nortão: propriedade é invadida e gado foge com destruição de cerca
As Polícias Militar e Civil de Nova Santa Helena (120 km de Sinop) apuram a invasão de uma propriedade composta por quatro lotes, à margem da BR-163. A cerca foi destruída e cabeças de gado que estavam no local acabaram fugindo. A PM informou que o proprietário, 60 anos, comunicou ontem o fato ocorrido, na terça-feira (29). A quantidade de gado que "escapou" não foi confirmada, bem como se foram recuperados.
Sintamat cria Delegacia Regional em Tangará da Serra
A diretoria do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Mato Grosso (Sintamat) reunir-se-á na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, para a criação da Delegacia Regional do Sintamat em Tangará da Serra.
Chefe de gabinete afirma que Prefeitura de Diamantino é parceira do Conseg
Os conselheiros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) foram empossados na noite de quarta-feira (30.05) no plenário da Câmara Municipal de Diamantino.
Sapezal: MPE promove audiência pública em zona rural para discutir abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Na próxima sexta-feira (01.06), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Sapezal, realizará audiência pública com o tema "O papel da sociedade, da família e dos poderes constituídos no combate ao abuso e à exploração sexual da criança e do adolescente", na zona rural do município. Foram convidados para participar do evento autoridades locais, representantes de órgãos públicos e privados e a comunidade em geral.
MPE obtém liminar que garante melhorias no transporte escolar na zona rural de Nova Ubiratã
A Justiça acatou pedido liminar do Ministério Público Estadual e determinou ao Estado de Mato Grosso e ao município de Nova Ubiratã a adoção das medidas necessárias para garantir o transporte escolar adequado, integral e gratuito aos alunos que residem na zona rural do município. Para isso, deverão ser disponibilizados veículos em quantidade suficiente para atender a demanda e em bom estado de conservação. O trajeto percorrido pelos usuários do transporte até a escola também não poderá ultrapassar duas horas.
Município de Tangará busca solução para problema social relacionado aos andarilhos
Poder público, setor de segurança pública, classe empresarial e entidades estiveram reunidos na manhã de ontem no gabinete do Executivo Municipal para definirem soluções para um problema social que tem se agravado ano após ano em Tangará da Serra: a presença e ação de andarilhos e indigentes nos principais pontos da área central da cidade.
Fiscalização preventiva sobre a Lei Antifumo está ocorrendo na Capital
Em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco (31/05) o Governo do Estado, por meio do PROCON Estadual, órgão vinculado a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), juntamente com o Ministério Público, estão realizando fiscalização preventiva em estabelecimentos coletivos de Cuiabá e Várzea Grande, com objetivo de orientar os fornecedores sobre suas obrigações decorrentes da Lei nº 9.256, de 27 de novembro de 2009 que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, com alterações trazidas pela Lei Estadual n. 9.552/11.
Foram condenados ex-diretores e empresários no caso envolvendo a extinta Cooperativa de Crédito de Lucas do Rio Verde
Juiz condena envolvidos no caso Cooperlucas
O juiz federal Fábio Henrique Fiorenza condenou à reclusão empresários e ex-diretores da extinta Cooperativa de Crédito de Lucas do Rio Verde (Cooperlucas). É a segunda condenação diante do escândalo denunciado formalmente há 10 anos e que envolve vários crimes contra o sistema financeiro, extravio de grãos, fraude e má administrativa da entidade. As penas variam de 5 anos a 19 anos.