Noticias Cidades/Geral
Polícia Militar conclui curso do Proerd com formação de aproximadamente 20 mil em Mato Grosso
Cerca de 1,3 mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) participaram, na quarta-feira (07.12), da formatura do curso desenvolvido pela Polícia Militar que, neste ano, formou aproximadamente 20 mil crianças, com idades entre nove e 11 anos, em todo Mato Grosso. A solenidade de entrega dos certificados foi realizada no ginásio ‘Verdinho", no bairro CPA, em Cuiabá.
Casal morre ao colidir moto com três veículos e um poste de madrugada
A página pessoal de Marcos Vinicius amanheceu repleta de mensagens de amigos lamentando a morteUm acidente envolvendo uma motocicleta e três carros provocou a morte de um casal na madrugada desta quinta-feira (08) na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) em Cuiabá. Os jovens trafegavam a bordo de uma motocicleta por volta da 1h20 quando colidiram com os três veículos e um poste em frente ao restaurante Duka’s 7. Ambos morreram no local.
Procon-MT orienta os consumidores sobre os seus direitos na hora de viajar de ônibus
Planejar as férias permite que o período de lazer seja vivido com mais tranqüilidade. O Procon Estadual sugere que o consumidor programe suas viagens com antecedência, principalmente, para conseguir descontos na compra de pacotes e passagens. A Superintendência de Defesa do Consumidor esclarece quais devem ser os cuidados de quem vai viajar de ônibus nas férias.
Morre o vereador José de Freitas ex-presidente da Câmara de Colíder
O vereador ex-presidente da Câmara Municipal José de Freitas (PSD) morreu, hoje de madrugada, vítima de infarto. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional de Colíder há cerca de sete dias. Freitas se licenciou do mandato para tratamento de saúde, desde fevereiro de 2010. Ele faria 55 anos amanhã. O velório de Freitas será daqui a pouco, na câmara.
Justiça paralisa outro licenciamento
A Justiça Federal de Sinop concedeu ontem liminar em favor do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Mato Grosso paralisando o licenciamento das usinas hidrelétricas de Colíder, Sinop e Magessi. As três seriam construídas no mesmo rio, o Teles Pires, que banha o Mato Grosso e o Pará, mas o licenciamento estava sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso.
Projeto Fortalecer reduz mais de 90% de evasão escolar
Criado para reduzir a evasão escolar na rede municipal de ensino na cidade de Várzea Grande, o projeto Fortalecer conseguiu reduzir em mais de 90% nos casos atendidos. Dos 2.345 alunos encaminhados pelas escolas, 2.202 deixaram de faltar as aulas depois da intervenção do projeto. Implantado em 2004 pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Prefeitura Municipal e Univag, o projeto Fortalecer atende hoje 47 escolas municipais e duas estaduais em Várzea Grande. Na noite desta terça-feira (06.12), os agentes voluntários que atuam no projeto receberam Certificados de Capacitação e Treinamento.
“Tudo perdido. Mas fazer o quê? O jeito é se conformar”, disse o aposentado Bonifácio Gonçalves, de 67 anos, depois de s
PM despejo 120 famílias de pequenos produtores rurais em Cuiabá
As 120 famílias de pequenos produtores rurais da Comunidade Boa Esperança, localizada ao longo da Estrada Jurumirim, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá, amanheceram o dia de ontem com o barulho de tratores derrubando seus barracos. Um morador foi preso por tentar resistir à ordem judicial.
Justiça paralisa outro licenciamento
A Justiça Federal de Sinop concedeu ontem liminar em favor do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Mato Grosso paralisando o licenciamento das usinas hidrelétricas de Colíder, Sinop e Magessi. As três seriam construídas no mesmo rio, o Teles Pires, que banha o Mato Grosso e o Pará, mas o licenciamento estava sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso.
Cartórios: a ampliação do funcionamento dos cartórios atende a uma antiga reivindicação dos usuários
Cartórios devem abrir das 9h às 17h
A partir da próxima segunda-feira, dia 12, todos os cartórios de registros civis de Mato Grosso passam a funcionar, obrigatoriamente, em novo horário, das 9h às 17h. A mudança está prevista na lei 9651/2011, aprovada em novembro e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 30 do mesmo mês. A antiga lei 4.964, de dezembro de 1985, previa funcionamento das 12h às 18 horas.
Professor pedófilo é condenado
A Justiça de Várzea Grande condenou a 36 anos de cadeia o professor de música Mário Felipe Bach, de 45, pela acusação de abusar de 18 crianças com idade entre 8 e 11 anos.