Noticias Cidades/Geral
Secretaria de Urbanismo realiza melhorias no Bairro Residencial Santa Terezinha
O Bairro Residencial Santa Terezinha recebe atenção da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Urbanismo. O bairro não tinha iluminação pública e era um pedido antigo dos moradores que viram o sonho se tornar realidade, as luminárias foram colocadas dando mais segurança para suas famílias.
Júlio Campos se compromete a viabilizar recursos para Denise
O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres e o vereador e presidente da Câmara Municipal Elço Flávio, mantiveram uma audiência com o Deputado Federal Júlio Campos (DEM) em seu escritório na capital do estado, oportunidade em que fizeram algumas reivindicações ao parlamentar federal que visam atender o setor de infraestrutura em Denise.
Delegado Bosco, que criticou a greve dos policiais e foi punido pelo secretário de Segurança Pública
Após mostrar falhas, delegado é punido por secretário
Após criticar a greve dos investigadores e escrivães, afirmando que a paralisação das atividades prejudica os trabalhos da Polícia Civil, o delegado João Bosco de Barros foi transferido para a Delegacia de Acorizal e Guia, iniciando uma crise na área de Segurança Pública.
Macaco prego é encontrado dentro de residência em Lucas
O Corpo de Bombeiros do município de Lucas do Rio Verde foi acionado por volta as 17h50, desta quinta-feira (1º), no Bairro Bandeirantes, para resgatar um macaco prego que estaria dentro de uma residência.
100 casos serão acompanhados
A "Chacina de Matupá", onde 3 assaltantes foram queimados vivos pela população no dia 23 de novembro de 1990 e 7 policiais militares denunciados por tortura, está entre os cerca de 100 processos de repercussão social que serão monitorados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.
Agosto termina com uma morte por dia na Baixada
Uma pessoa foi assassinada por dia na Baixada Cuiabana em agosto. Conforme registros do Instituto Médico Legal (IML), foram 31 execuções este mês, sendo que em 74% dos casos houve emprego de arma de fogo. Setenta e um por cento dos assassinatos ocorreram na Capital e Várzea Grande. De julho para agosto o número de execuções nas 2 maiores cidades do Estado diminuiu.
Tumulto marca aprovação da privatização
Sob protestos, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou ontem o projeto de lei que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário da Cuiabá (Amaes) e permite à prefeitura a conceder os serviços prestados pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para uma empresa privada.
Nem cobradores, nem motorista, tampouco usuários estão contentes com situação; resultado é o atraso
Cobrador ‘forçado’ a virar condutor
Cerca de 30 cobradores de ônibus só da empresa União Transporte, que faz as linhas intermunicipais entre Cuiabá e Várzea Grande, já foram demitidos desde a homologação de Acordo Coletivo de Trabalho de 2011, em 1º de maio. Isso porque, no acordo, há uma cláusula que desobriga as empresas a manterem cobradores nos veículos do transporte público. A denúncia é de cobradores que preferem não se identificar por medo de represálias. Um deles, que tem 12 anos de profissão, sendo cinco na União Transporte, reclama que estão “descartando” os cobradores que não aceitam fazer o curso de condutores para mudarem de categoria na carteira de habilitação e, assim assumirem o volante dos ônibus. “Eu não vou fazer o curso, vou buscar outra coisa”, declarou um.
Até artifícios teatrais foram usados para lembrar escudo humano feito por bandidos nos assaltos
Bancários protestam contra insegurança
Bancários foram para as portas das agências localizadas na rua Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá, protestar contra os constantes ataques aos bancos ou arrombamentos aos caixas-eletrônicos em Mato Grosso. Eles também deram início à campanha salarial, que pode levar a uma paralisação das atividades, caso não haja acordo com os banqueiros.
Policiais rejeitam proposta e prometem paralisar 100%
Investigadores e escrivães decidiram radicalizar o movimento e parar em 100% as atividades. Em assembleia na sede do Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) na tarde desta quinta-feira (1º) a categoria rejeitou a proposta do governo, que dividiu o reajuste em 5 parcelas, de 4% este ano, 10% em 2012 e 2013, 20% em maio de 2014 e 30% em novembro do mesmo ano.