Noticias Cidades/Geral
Jovens infratores participam de projeto de inclusão digital do Senai-Cáceres
Jovens infratores internos do Centro Regional Socioeducativo de Cáceres estão sendo qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) na área de tecnologia da informação visando à inclusão digital dos adolescentes. A ação envolve uma parceria entre o Senai-Cáceres e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), oferecendo o curso de montador e mantenedor de microcomputador, no qual estão matriculados 10 adolescentes.
Em assembleia, professores da UFMT decidem encerrar greve
Após 10 dias de paralisação, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram nesta sexta (2), em assembleia, encerrar a greve da categoria. Apesar da decisão, eles só retornam ao trabalho em 12 deste mês. Antes disso, na próxima semana, vão participar de duas assembleias, marcadas para terça (6) e quinta (8), às 8h, a fim de elaborar a pauta de reivindicações referente aos problemas estruturais e até políticos da instituição.
Sintep/MT participa de formação do Coletivo da Juventude da CNTE, em Brasília
Jovens de diversos Estados e sindicatos se reuniram no dia 31 de agosto, em Brasília (DF), para a fundação do Coletivo da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A primeira secretária do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e coordenadora do Coletivo da Juventude da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Silvana Silva de Jesus, e o também coordenador do Coletivo da CUT/MT, Alisson Varela, estiveram presentes na atividade.
Dorileo reage à denúncia e diz que TVCA deveria ser intimada por MPF
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, João Dorileo Leal (PMDB), do Grupo Gazeta de Comunicação, reage às críticas sobre sua suposta participação no esquema de lavagem de dinheiro, liderado por João Arcanjo Ribeiro, da Confiança Factoring. O peemedebista foi denunciado pelo Ministério Público Federal.
HSBC tenta silenciar bancários e SEEB-MT protesta contra ação arbitrária
Como forma de protestar contra as práticas anti sindicais do banco HSBC, Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou um ato na agência do Centro, nesta quinta-feira (1º) com o uso de mordaça preta. O objetivo foi explicitar que o banco vem tentando calar os bancários que lutam pelos direitos da categoria como impedir que o SEEB-MT pratique suas ações nas agências. As mordaças simbolizam a censura que o banco está praticando a mando da Superintendência do HSBC em Mato Grosso. Esta é a primeira vez que a Superintendência age desta forma com o Sindicato.
Assunção sugere instalação de unidade da União das Câmaras em Sinop
Facilitar a atuação dos vereadores. Com esse objetivo, o 2º secretário da Câmara de Sinop, vereador Fernando Assunção sugeriu a instalação de uma unidade da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucemat) em Sinop.
Valor 1.000 lista Unimed Cuiabá entre as 20 maiores do Brasil
A Unimed Cuiabá está entre as 20 maiores empresas de plano de saúde do Brasil e a primeira do Centro-Oeste. A classificação está na 8ª edição do ranking Valor 1.000, publicado pela revista Valor Econômico nesta semana. A Central Nacional Unimed (CNU) também foi destaque com a 7ª colocação, duas posições acima da conquistada em 2010.
Unimeds de Mato Grosso participam de devolutiva sobre Responsabilidade Social
A Unimed Cuiabá, juntamente com representantes de outras Unimeds em Mato Grosso, participou de um encontro com a gestora de Responsabilidade Social (RS) do Sistema Unimed, Maike Mohr, hoje (02) de manhã, no auditório da Cooperativa, na Capital. O objetivo é apresentar a devolutiva dos indicadores que norteiam o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil.
Silval exige imeditao de grevistas sob pena de cortar salário em 100%
Silval promete cortar 100% dos salários e recolher armas e viaturas se policiais civis não retornarem ao trabalho
O governador Silval Barbosa (PMDB) optou por uma postura mais drástica, na manhã desta sexta-feira (2), para ‘obrigar’ os investigadores e escrivães da Polícia Civil retornaram aos trabalhos em um prazo de no máximo 24 horas. O peemedebista afirmou que irá cortar 100% dos salários caso os policiais não retomem as atividades e determinou o recolhimento de todas as armas e viaturas utilizadas pelos agentes,
Senado aprova mudanças que fortalecem e modernizam Correios
O Senado aprovou no final da tarde de quarta-feira (31) o projeto de lei 21/2011 — proveniente da MP 532/11 —, que moderniza e fortalece os Correios. “A aprovação é uma vitória da sociedade e de todos os empregados da ECT”, afirmou o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, logo após a votação. O texto aprovado segue agora para sanção da Presidenta Dilma Roussef.