Noticias Cidades/Geral
Presidente da AMM assina termo de cooperação com o INCRA
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária durante o III Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O evento foi encerrado nesta quarta-feira (31), na Associação Mato-grossense dos Municípios. O encontro, que integrou a programação do II Municípios em Foco, contou com a parceria da Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
CNJ vai monitorar cerca de 100 processos em MT
Cerca de 100 processos de repercussão social deverão ser monitorados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) por meio do programa Justiça Plena, da Corregedoria Nacional de Justiça. A previsão foi feita pelo corregedor-geral, Márcio Vidal, à corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, durante a assinatura do termo de cooperação para a implantação do programa no Estado.
Amigos do Bem” colabora com o Manifesto Contra a Corrupção no Brasil
O grupo de manifestações cibernéticas no Mato Grosso “Amigos do Bem” que se reúnem diariamente via “rede” na internet resolveu apoiar o manifesto dos jovens brasileiros contra a corrupção que acontecerá na próxima quarta (07) em todo o país.
Sintep/MT debate primeiro eixo do Programa de Formação da CNTE, em Brasília
O Coletivo Nacional de Formação se reuniu, na quarta-feira (31), para discutir o primeiro eixo – Concepção Política e Sindical – do Programa de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O objetivo do encontro foi apresentar o conteúdo dos fascículos que vão ser utilizados no programa aos coordenadores de cada Estado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e secretário de Formação da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, juntamente com a secretária geral, Vânia Maria Rodrigues Miranda, a secretária de Formação Sindical, Marli Keller, e a diretora da regional Leste II do Sintep/MT, Ana Lúcia Antônia da Silva, participaram da atividade.
Servidores da UFMT decidem manter greve
Os cerca de 2 mil servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reuniram nesta quarta-feira (31) em assembleia e decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A categoria esta paralisada desde o dia 6 de julho, suspendeu a greve no dia 28 de julho para negociar com o governo federal, mas, sem sucesso, cruzaram os braços novamente. A decisão de hoje foi tomada devido a não apresentação de propostas por parte do governo.
Defensoria proíbe cobrança indevida de boletos
Núcleo de Defesa ao Consumidor (Nudecom) da Defensoria Pública de Mato Grosso propôs uma ação com pedido de liminar em desfavor das Lojas Americanas e Banco Itaúcard S/A, em razão das empresas cobrarem dos consumidores a emissão de boletos.
Aprovação da Emenda 29 ganha destaque em videoconferência
Assim como no ato público e na audiência da Câmara dos Deputados, no dia 24 de agosto, a aprovação da Emenda Constitucional (EC) 29 foi manifestada na 2ª Videoconferência sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde, realizada no dia 23. A reunião ocorreu entre 10h e 13h, na Sala de Videoconferência do Núcleo do Ministério da Saúde em Mato Grosso, no Centro da Capital.
Bancários realizam protesto por mais segurança nos bancos de Mato Grosso
Cansados de sofrer com a insegurança nos bancos, bancários de Mato Grosso vão às ruas nesta quinta-feira (1º) para cobrar segurança bancária. O ato de protesto será em frente à agência do Bradesco, a partir das 11h30 com apresentação teatral e diálogo com a população que sofre as conseqüências da criminalidade nos bancos. Somente este ano, Mato Grosso registra 19 ataques a banco entre assaltos e tentativas, mesmo número de ocorrências em todo ano de 2010.
CCJ participará de audiência com juristas sobre Código Florestal
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (30) o requerimento dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para que a Comissão participe de audiência para ouvir a opinião de juristas sobre o projeto do novo Código Florestal.
Justiça proíbe escola de juntar diferentes séries na mesma sala
Decisão judicial em caráter liminar (provisória) em ação do Ministério Público Estadual (MPE) determinou que a Escola Municipal Jane Pereira Lopes, em Matupá (695 Km ao norte de Cuiabá) suspenda a prática de classes multisseriadas, ou seja, alunos de diferentes séries estudando em uma mesma sala. Caso a administração municipal não cumpra a determinação, terá que arcar com multa diária de R$ 5 mil. A decisão foi proferida na sexta-feira (26).