Noticias Cidades/Geral
Caminhão sai da pista na ‘curva da morte’ entre Campo Novo e Tangará e motorista morre na hora
O caminhoneiro Eliseu Ines de Morais, de 47 anos, é mais uma vítima da “curva da morte”, na MT-358, entre Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), quando o caminhão que dirigia passou direto e caiu no barranco, ontem à noite. O corpo ficou preso às ferragens e Eliseu morreu no local.
Diamantino sustentável, mulheres fazem sacolas retornáveis e recicladas na comunidade Bojuí
Para ampliar a renda de várias famílias na comunidade Bojuí, o Governo Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve o projeto com sacolas recicláveis e retornáveis. O trabalho mantido pela Prefeitura serve de auxilio tanto na área financeira, quanto na formação profissional.
Pai enterra filha que morreu por omissão de socorro do PSF de Alto Paraguai
Em meio à poeira das ruas de terra de Alto Paraguai, Izaumir Almeida Lima carregou o corpo de sua filha que morreu por omissão de socorro do enfermeiro e do técnico de enfermagem plantonistas no PSF I “João Alves de Souza”. O cortejo sintetizou a simplicidade da família, seguido de três motos, o caixão da criança, ainda sem nome, passou refletindo o descaso com a Saúde em Alto Paraguai.
Moradores de chácaras em Juara pedem apoio da Câmara para reforçar pedido de recuperação de ruas
Vários moradores de chácaras em volta do Bairro Alvorada, nas proximidades da serraria do Nilson Madeiras, solicitaram neste fim de semana, a presença da Presidente da Câmara de vereadores Cida Félix (PP) e do vereador João do Hospital (PR) para encaminhar junto à secretaria de obras, o pedido para a recuperação de pequenos trechos que dão acessos a estas residências.
Embrapa e Unemat reúnem pesquisadores em workshop sobre avaliação econômica de sistema de iLPF
Começou nessa terça-feira, em Sinop (MT) o Workshop “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: Métodos para avaliação econômica”, organizado pela Embrapa Agrossilvipastoril e pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento continua nesta quarta e está sendo realizado no auditório da Unemat.
Projeto sobre sistema de transportes pode parar na Justiça
O governador Silval Barbosa (PMDB) foi comunicado ontem, em reunião realizada no Palácio Paiaguás, com participação de 17 deputados, sobre posição de derrubada do veto relativo à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Caso obtenham êxito na empreitada política, o Executivo poderá questionar na Justiça o modelo defendido pelos parlamentares para o sistema de transporte intermunicipal, de inserção de 2 empresas ou consórcios para cada um dos 8 mercados, e não de uma operadora como previsto pelo Estado. Deputados sinalizaram atendimento ao apelo do governador para manutenção dos vetos relativos ao destino de 1% da Receita Corrente Líquida para a Defensoria Pública e 2,5% para a Unemat, no orçamento 2012.
Comunidade vai discutir LOA 2012 em audiências públicas
A população de Rondonópolis tem a oportunidade de discutir as propostas de investimento e manutenção dos serviços de interesse coletivo no próximo ano. As sugestões populares podem ser feitas durante as audiências públicas organizadas para definir a Lei Orçamentária Anual – LOA de 2012 que acontecem nos dias 16 e 19 de setembro. O secretário interino de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município, Gilson Araújo de Oliveira, explica que o interesse da administração local é contar com a participação da comunidade e buscar no meio social, alternativas para as políticas públicas que beneficiam a todos.
Aumentam focos de queimadas urbanas em Sorriso
De 1º de julho até ontem o Corpo de Bombeiros registrou 90 focos de incêndio no município - acréscimo de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento apontou que, só neste mês, o aumento foi de 23%. Os dados são dos meses em que ficou determinado período proibitivo, a partir de julho.
"Apadrinhados" são promovidos
Os nomes de 2 dos 3 oficiais da Polícia Militar promovidos por merecimento já eram conhecidos pela corporação há mais de 1 mês.
68 postes derrubados este ano
Sessenta e oito postes foram derrubados por colisões em Cuiabá entre janeiro e julho deste ano. Os acidentes de trânsito são as principais causas dos prejuízos que só para os cofres do município superam os R$ 50 mil.