Noticias Cidades/Geral
Mercado modera "susto" com novas medidas e dólar fecha a R$ 1,55
O nervosismo dos mercados com as novas medidas do governo para o câmbio fez as cotações do dólar subirem com força, quase anulando a desvalorização acumulada em seis dias consecutivos. Assim, a alta registrada hoje (1,3%) foi a maior desde 4 de junho de 2010, quando os preços avançaram 1,75% num só dia.
Denise realiza conferência municipal de Assistência Social
Dezenas de pessoas compareceram no auditório da Escola São José para participar da IV Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de debater políticas públicas para o setor. O tema da conferência é Consolidar o SUAS e Valorizar os Seus Trabalhadores.
Curso de jardinagem qualifica 50 novos trabalhadores
Durante os próximos 15 dias a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, comandada por Neuma de Morais, disponibiliza a comunidade um curso de jardinagem. Hoje, 27 de julho, no primeiro dia de capacitação, ainda em sala os 50 inscritos compareceram para receber as primeiras noções de trabalho. Uma sala de aula na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro – Uramb vão comportar as aulas teóricas enquanto as práticas vão ser em viveiro cedido por um empresário.
Diamantino realizou palestra que abordou sobre hantavirose, hanseníase e raiva animal
O Escritório Regional de Saúde de Diamantino, com apoio da Secretaria municipal de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira (27), nas dependências da ACID, três palestras para os profissionais da área, sendo elas: hantavirose, hanseníase e vigilância, controle e profilaxia da raiva animal.
MPE obtém liminar que suspende repasse de honorários advocatícios a procurador do município
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Mirassol D´Oeste, obteve liminar que determina a suspensão de repasse de verbas de sucumbência ao procurador-chefe do município.
PM nega que tenha usado spray de pimenta para conter manifestantes
Garota de 12 anos é atingida por spray de pimenta; veja
Uma menina de 12 anos de idade foi atingida por disparos de gás de pimenta, feitos por policiais militares, durante o protesto do Fórum de Combate à Privatização da Água.
Ser um mau vizinho pode pesar no bolso
Uso irregular da garagem, ruídos que ultrapassam o horário de silêncio, crianças que fazem do corredor uma extensão do playground, obras, brigas constantes entre casais, cachorros que latem o dia inteiro. Essas são apenas algumas das situações que geram conflitos diários em condomínios e que são cada vez mais freqüentes com o aumento do número de pessoas vivendo em apartamentos pela primeira vez. Mas, ser um mau vizinho pode trazer outros aborrecimentos além de registros de queixas no livro do condomínio.
MPE firma TAC com frigorífico para assegurar controle na emissão de odores
O Ministério Público Estadual, por meio das Promotorias de Justiça de Barra do Garças, firmou termo de ajustamento de conduta com o Frigorífico Friboi, estabelecendo uma série de medidas para garantir o controle da emissão de odores provenientes do abate, processamento e beneficiamento de carne bovina. No documento, a empresa assume o compromisso de ajustar a sua conduta às exigências legais para minimizar os impactos causados em decorrência da referida atividade.
Ipea apresenta estudo sobre mobilidade nas metrópoles
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta quinta-feira, 28 de julho, às 14h30, o Comunicado do Ipea n° 102 - Dinâmica populacional e sistema de mobilidade nas metrópoles brasileiras.
MPE obtém liminar que suspende repasse de honorários advocatícios a procurador do município
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Mirassol D´Oeste, obteve liminar que determina a suspensão de repasse de verbas de sucumbência ao procurador-chefe do município. Tais repasses referem-se a pagamentos de honorários advocatícios nos processos judiciais em que o município obtém sentenças favoráveis. Até o julgamento do mérito da ação, eventuais repasses deverão ser depositados em juízo, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil.