Noticias Cidades/Geral
Capacitação para 6,5 mil como legado
Preocupado com o legado social que a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 poderá deixar para o mato-grossense, o governo lançou ontem, em Cuiabá, o programa “Copa em Ação” que, inicialmente irá oferecer 6,5 mil vagas em cursos de qualificação. Também foi anunciada a criação de mais cinco postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na Grande Cuiabá.
Acusado de matar grávida vai a júri popular
O julgamento de Gilmar Souza da Silva, 33, acusado de matar a companheira Jéssica Sara Conceição Reis, 15, grávida de 5 meses, está entre as 20 sessões do tribunal do júri de Cuiabá que serão realizadas no mês de agosto. O crime ocorreu em abril de 2007, na estrada do Coxipó do Ouro, próximo à Usina de Compostagem de Lixo.
5 postos do Sine serão implantados neste ano em Cuiabá
Cinco novas unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine) serão implantadas na Baixada Cuiabana ainda este ano. Pelo menos duas delas ficarão em Cuiabá, onde os 2 postos existentes atendem, em média, 500 pessoas por dia. Abertura de mais unidades faz parte do projeto Copa em Ação. A seleção dos candidatos será feita pelo Sine, dando prioridade ao cadastro de desempregados.
Presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, desafia e diz que Legislativo aprovaria de novo projeto do Executivo
Cuiabá: câmara e prefeitura recorrem de decisão
A prefeitura de Cuiabá e a Câmara de Vereadores vão recorrer da decisão do juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Cesar Francisco Bassan, que anulou a sessão na qual foi aprovado o projeto de lei autorizando a concessão da Sanecap à iniciativa privada.
Cuiabá: parque Mãe Bonifácia terá policiais equipados a partir desta semana
A partir desta semana, dois policiais militares, equipados com moto, rádios-comunicadores e armas passaram a fazer a segurança dos usuários do Parque Mãe Bonifácia, no bairro Duque de Caxias, o principal espaço público destinado à prática de atividades físicas da capital mato-grossense.
Cursos do Copa em Ação abrem inscrições na 2ª
Mais de 6 mil vagas em qualificações serão oferecidos até o final do ano em curso que serão realizados em Cuiabá, Várzea Grande e 15 municípios do interior de Mato Grosso. É o Projeto Copa em Ação que inicia as atividades na próxima semana com inscrição para as turmas da Capital e de Várzea Grande. Interessados em participar dos cursos gratuitos do programa devem comparecer ao prédio do Ganha Tempo entre segunda e quarta-feira (1º a 03.08) para efetuar as inscrições.
Chacina leva 18 ao banco dos réus
Após 21 anos, o crime conhecido como “chacina de Matupá” será julgado pela população. É que vão a júri popular na cidade do Nortão 18 pessoas envolvidas no linchamento de três assaltantes, ocorrido em 1990. Os réus, todos civis, serão julgados em quatro datas diferentes como responsáveis pelo caso que chocou o Brasil na época, acusados de estar diretamente ligados à morte das vítimas, queimadas vivas após surradas.
Prefeitura de Rondonópolis terá de tratar menores usuários de drogas
O Ministério Público do Estado obteve liminar em ação civil pública que determina ao município de Rondonópolis a disponibilização imediata do atendimento e tratamento de crianças e adolescentes dependentes químicos. Além de assegurar a internação em leitos de hospitais, quando necessário, o município deverá providenciar o encaminhamento para comunidades terapêuticas.
O vereador Lúdio Cabral, que conseguiu, via Justiça, cancelar a aprovação do projeto
Decisão judicial serve de lição a Galindo e vereadores
O vereador Ludio Cabral (PT) avaliou como positiva a decisão judicial que determinou a suspensão da votação do projeto de lei que criou a Agência Municipal de Saneamento e iniciou o processo de concessão dos serviços de água na Capital.
Operação combate o tráfico na fronteira
Trinta e sete instituições municipais, estaduais e federais participam da Operação Genesis, deflagrada a meia noite desta terça-feira (26), no município de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) para o combate ao narcotráfico nos 938 quilômetros de fronteira seca e alagada com a Bolívia, principal porta de entrada de droga no país.