Noticias Cidades/Geral
PM Mato Grosso aponta aumento de 56% nas apreensões de drogas
O levantamento do primeiro semestre da Polícia Militar apontou que entre janeiro a junho deste ano foram apreendidos 18.618 mil papelotes de entorpecentes e 1.259 mil armas de fogo foram retiradas de circulação em Mato Grosso. Se comparados aos números de 2010, houve um aumento de apreensões de 56% e 10%, respectivamente. Já que no ano passado foram apreendidos 11.961 papelotes de drogas e 1.151 armas foram recolhidas.
Inicia hoje a maior feira Agropecuária e Industrial de Vera
Até o próximo domingo, dia 31, a Área de Lazer Irmã Adélis, em Vera, sedia a 6ª Expovera, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Vera. A abertura oficial do evento acontece às 21 horas, onde devem reunir lideranças locais e estaduais. E a festa continua com a animação da Dupla Brenno Reis e Marco Viola que abrem o evento com muita moda de viola.
Suspeito de assassinato no Beco do Candeeiro é encontrado baleado
Um homem foi espancado e baleado no peito na noite desta quarta-feira (27), no Bairro do Porto, em Cuiabá. Willian Pinho Gonçalves, vulgo “André”, foi encontrado caído em plena Avenida 15 de Novembro, por volta das 21he30.
Estado não tem projeto de desapropriação para o VLT
O secretário de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes, admitiu que a indefinição quanto ao modal de transporte de Cuiabá atrasa o início das desapropriações nos lugares onde passará o modal. Ele reconheceu que caso o Bus Rapid Transit (BRT) tivesse sido confirmado, as desapropriações já poderiam ter começado.
Carros e sucatas lotam pátios das Polícias
Mais de 3 mil carros estão nos pátios da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Parte dos veículos já virou sucata devido à exposição ao sol e chuva. Nenhuma das instituições sabe como resolver o problema, que já interfere no trabalho diário.
Intervenções nas vias não garantem fluidez
As recentes intervenções nas vias de Cuiabá realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) revelam uma triste realidade, o Poder Público só age após a constatação de problemas. Com isso, são criadas situações em que, num espaço de cerca de 300 metros, 3 semáforos estão em funcionamento. Sem sincronização dos equipamentos, que garante a fluidez, a avenida Fernando Corrêa da Costa, onde a sinalização está instalada, vai produzir ainda mais congestionamentos.
MP tem 5 inquéritos sobre obras da Copa
O imbróglio sobre a escolha do novo sistema de transporte coletivo para Cuiabá dentro do planejamento da Copa do Mundo de 2014 já está na mira do Ministério Público Estadual. O MPE instaurou cinco inquéritos para acompanhar e fiscalizar projetos, obras e outras atividades pertinentes ao Mundial.
Empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta
A restituição do valor do imóvel adquirido no residencial San Marino está garantida por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as empresas Goldfarb e Ginco e o MPE em maio deste ano. Segundo o documento, os valores pagos pelos consumidores deverão se retornados com a correção de índices monetários previstos no contrato.
Justiça acata pedido do MP e determina suspensão do ato municipal que autorizou construção de barracas
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a suspensão da validade do ato municipal que autorizou a construção de barracas nos arredores da Praça Emanuel Pinheiro, no município de Dom Aquino. Também foi decretada a imediata paralisação de qualquer tipo de obra, edificação, transformação e uso na referida área, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00. A decisão foi proferida pela juíza de direito Gisele Alves Silva, no dia 22 de julho.
Mercado modera "susto" com novas medidas e dólar fecha a R$ 1,55
O nervosismo dos mercados com as novas medidas do governo para o câmbio fez as cotações do dólar subirem com força, quase anulando a desvalorização acumulada em seis dias consecutivos. Assim, a alta registrada hoje (1,3%) foi a maior desde 4 de junho de 2010, quando os preços avançaram 1,75% num só dia.