Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

MT tem cerca de 40 novos presos por dia

A determinação do juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Gonçalo Antunes de Barros Neto, em transferir 830 presos das penitenciárias da Capital para unidades no interior esbarra na total falência do sistema prisional de Mato Grosso. Atualmente, apenas para abrigar os mais de 11,5 mil presos existentes seria necessário dobrar a quantidade de vagas, 5.760.
Leia mais...
Ilustração

Prefeitos de Diamantino e Nova Marilândia pedem mais ação do Estado

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

Durante recente entrevista, o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, voltou cobrar mais apoio do governador Silval Barbosa. Lincoln acenou que o governador já teve tempo para iniciar o trabalho com enfoque no municipalismo.
Leia mais...

Colisão frontal provoca morte de 4 pessoas na BR-163

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

Neste domingo (3), uma colisão frontal provocou a morte de quatro pessoas. O acidente foi no km 21 da BR-163, em Itiquira (357 ao sul de Cuiabá).
Leia mais...
Luiz Pagot, do DNIT, que promete
Luiz Pagot, do DNIT, que promete "ir para o pau" com o PR e provar inocência

Terremoto no DENIT: "Pagot ficou p... da vida e vai pro pau", diz fonte

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por RAMON MONTEAGUDO

As movimentações de bastidores que culminaram com a queda da cúpula do Ministério dos Transportes - com exceção do ministro Alfredo Nascimento, por enquanto - pegaram o diretor do DNIT, Luiz Antônio Pagot, "de surpresa".
Leia mais...

Estudantes da rede pública de MT expõem nesta semana trabalhos científicos em Cuiabá

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Luciana Cury

 De amanhã (05) até quinta-feira (07) o Centro de Eventos do Pantanal, na Capital, será palco de diversas exposições de trabalhos científicos realizados por alunos da rede pública de Mato Grosso.
 
Leia mais...

Nova Olímpia: saúde abre inscrições para contratação de profissionais

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

A Prefeitura de Nova Olímpia, através da Secretaria Municipal de Saúde abriu nesta segunda-feira, 04 e seguem até o dia 13, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Pessoal visando a contratação de Médico (Clínico Geral), Odontólogo, Fonoaudiólogo, Enfermeiro e Técnico em Enfermagem. Interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua
Amazonas S/N, no Bairro Centro, com a servidora Ângela Aparecida Alves telefone: (65) – 3332-1726, ramal 29, nos horários das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00min.
 
Leia mais...

Câmara de Sorriso inaugura espaço para melhor atender a população do Distrito de Primavera

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

A Câmara de Sorriso inaugurou nesta manhã (04.07) seu escritório no distrito de Primavera, distante 35 quilômetros da sede do Município.
Leia mais...

IMPRUDÊNCIA: Um em cada três acidentados de moto fica com seqüelas para o resto da vida

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

Segundo um levantamento recente feito pelo Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas, um em cada três acidentados de moto fica com seqüelas para o resto da vida. Somente em São Paulo, 478 motoqueiros morreram no ano passado, o que significa mais de uma morte por dia.
Leia mais...

23ª SESSÃO ORDINÁRIA: Vereadores discutem criação de novo distrito industrial

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Tauana Schmidt

Os parlamentares de Sinop discutem e devem votar hoje, durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Sinop, a criação de um novo distrito industrial no município.
Leia mais...

Biblioteca Nacional promove uma grande e emocionante exposição sobre as mulheres que marcaram a história do Brasil

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Fábio Diegues

Brasil Feminino resgata trajetória e ascensão das mulheres no Brasil em cinco séculos em 150 documentos raros, fotografias, jornais, revistas e pinturas de artistas como Debret e o original da Lei do Ventre Livre, em áreas como: esporte, educação, diretos humanos, cultura, política, religião e muitas outras.

Leia mais...