Publicidade

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Juliana Michaela

IFMT e Secretaria de Segurança Pública assinam protocolo de intenções para criação do curso Tecnólogo em Gestão Pública

O Instituto Federal de Mato Grosso assinou neste sábado, dia 02 de julho, protocolo de intenções para criação do curso Tecnólogo em Gestão Pública para servidores, oriundos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Polícia Civil. A assinatura ocorreu no sábado, durante a solenidade de comemoração do Dia Nacional do Corpo de Bombeiro Militar, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Comunidades carentes são beneficiadas com a entrega de cobertores e filtros de água

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

As comunidades dos bairros Vila Rica, Antônio Geraldini e Padre Lothar foram beneficiados com a entrega de 390 cobertores e filtros de água neste fim de semana. O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, e a secretária Neuma de Morais, percorreram no sábado (2) duas destas localidades, acompanhados de uma equipe da Pasta de Promoção e Assistência Social. Nesta segunda-feira (4) os trabalhos terminaram com a entrega dos últimos 120 cobertores e filtros de água no bairro Padre Lothar.    
Leia mais...

População de Chapada dos Guimarães participa de audiências pública sobre queimadas

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

O município de Chapada dos Guimarães é um dos que mais sofre com as queimadas em Mato Grosso. Além da destruição da natureza, que afasta milhares de turistas, a população da cidade e dos municípios vizinhos sofrem com doenças respiratórias devido a grande quantidade de fumaça. Para discutir formas de prevenção e combate às queimadas, será promovida, hoje (04.07), às 19h, a a audiência pública ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente", no município.
Leia mais...

Suplente de vereador deverá assumir vaga na semana que vem

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

O suplente de vereador Fredison Galindo Dias (PR), 32 anos, que deveria assumir hoje (04.07) a vaga da vereadora licenciada Roseane Marques (PR), só poderá ser empossado na semana que vem.
 
Leia mais...

Esgoto e tapa buraco são principais assuntos de Zé do Pátio em reunião na Vila Operária

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Hevandro Soares

“Ouvir de perto o que o povo quer”. Esta é uma das frases ditas pelo Prefeito Zé do Pátio para exaltar a importância do governo itinerante, que por toda esta segunda-feira (4) levou o Poder Público para o salão da paróquia de Vila Operária.
Leia mais...

O novo Conselho tomará posse no dia 01 de Agosto e terá vigência até 2014

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

No último domingo (3), aproximadamente 712 eleitores que estão em dia com suas obrigações eleitorais votaram para eleger os 5 novos membros do Conselho Tutelar de Vera. A eleição aconteceu  das 8h às 12 horas, na Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino.
Leia mais...

MPE obtém 100% de condenação dos réus levados a júri por homicídios contra mulher em Cuiabá

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve a condenação de 100% dos réus que foram levados ao Tribunal do Júri, em Cuiabá, por terem praticado homicídio contra mulheres com violência doméstica e familiar, no período de 2008 a junho deste ano.
Leia mais...

AMM propõe mudanças na distribuição do ICMS aos municípios

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

A Associação Mato-grossense dos Municípios lançou nesta segunda-feira (4), em entrevista coletiva do presidente Meraldo Figueiredo Sá, uma proposta de alteração da Lei 157/2003, que dispõe sobre a distribuição do ICMS aos municípios. A distribuição vigente obedece aos seguintes critérios: Valor Adicionado (75%), Unidade de Conservação e Terra Indígena (5%), Área (1%), Receita Própria (4%), População (4%) e Social (11%).
 
Leia mais...

Centrais Sindicais se reúnem próxima segunda-feira com parlamentares de MT

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011

A luta pelos projetos e interesses dos trabalhadores norteiam ações constantes da Força Sindical de Mato Grosso e demais entidades com o mesmo direcionamento.
Leia mais...

Procurador-Geral de Justiça designa promotor para acompanhar investigações

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vai acompanhar as investigações relacionadas à morte de Sandra Regina Gatay Dib, esposa do presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) em Rondonópolis, advogado criminalista Samir Dib.
Leia mais...