Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Fibria estima investir R$ 15 bilhões até 2025 para dobrar capacidade

A intenção é que a geração de caixa responda por 40% a 50% do investimento total. A Fibria, maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto, pretende aumentar a produção das atuais 5,25 milhões para 10 milhões de toneladas até 2025. Para isso, Marcelo Castelli, novo presidente da empresa, estima investimento total de R$ 15 bilhões.
Leia mais...

5ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Rafaell Milas

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Leia mais...

Secretaria de Meio ambiente fecha o cerco na fiscalização

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Mais um terreno baldio utilizado para lixão a céu aberto pela população foi notificado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma. A informação foi dada nesta quarta-feira (5), quando funcionários contratados pela prefeitura realizavam a limpeza do local. A área ao lado do Centro de Treinamento do União e ao fundo do Estádio Luthero Lopes, pertence  a uma imobiliária atuante no município e está sendo utilizada por empresas e moradores locais como depósito de lixo.
Leia mais...

Instituições buscam alternativas para cumprir metas da Enasp relacionadas a inquéritos sem conclusão

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Com um estoque atual de 3.479 inquéritos sem solução, instaurados até dezembro de 2007, instituições que atuam na área de segurança pública em Mato Grosso estão participando, nesta quarta-feira (06.07), de um workshop em busca de alternativas para solucionar o problema. O evento está ocorrendo no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e tem como base as metas estabelecidas pela Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp)
Leia mais...

Com aval da Câmara, Prefeitura de Sorriso disponibilizará exames de DNA à população

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

A partir de agora, os participantes do projeto Pai Presente, desenvolvido pela Comarca de Sorriso, poderão ser beneficiados com a gratuidade do exame de DNA.
Leia mais...

Caminhão fura sinal e mata motociclista, câmera registra tudo

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Welington Sabino,

Uma motociclista morreu atropelada por um caminhão baú durante esta tarde em Cuiabá quando o motorista de um caminhão baú furou sinal e passou por cima da jovem Cícera Laiane Oliveira de Sá, 19
Leia mais...

Unimed Itinerante tem participação maciça dos cooperados do São Mateus

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

A edição do Unimed Itinerante de ontem (05) contou com a participação maciça dos médicos cooperados do Hospital São Mateus. Uma equipe técnica foi colocada à disposição para esclarecer dúvidas, das 8h às 10h e das 15h às 17h, no espaço em frente ao Cinecor. Às 19h, o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, fez uma apresentação do desempenho econômico da Cooperativa, às 19h30, no prédio do antigo Ciep.
Leia mais...

Mais de 200 empreendedores individuais são formalizados em menos de um ano em Diamantino

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Desde que foi inaugurada no dia 30 de julho de 2010 a Sala do Empreendedor, que fica instalada nas dependências da ACID, vem obtendo bons números em Diamantino. Hoje coordenada por Valdanir Barbieri o local é uma boa solução para os empreendedores individuais saírem da informalidade.

Barbieri explicou que a parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal contribuem com o empreendedorismo. 
Leia mais...

Feira do empreendedor 2011

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Rafaell Milas

O Centro de Atendimento Empresarial (CAE) informa que nos dias 17 a 21 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal se realizará a Feira do Empreendedor 2011.
Leia mais...

Aluna do Sesiescola se classifica para competição mundial de xadrez

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Alunos do Sesiescola Cuiabá participaram, no dia 2 de julho, do 1º Campeonato de Xadrez de Férias, organizado pelo Colégio Isaac Newton (CIN) e a Federação Mato-grossense da modalidade. Dos seis alunos do Sesi-MT participantes, quatro foram medalhistas, sendo que dois conquistaram o primeiro lugar em suas categorias, um ficou em segundo lugar e outro terminou com a quinta colocação.
Leia mais...