Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Em vigor, lei que obriga registro de hóspedes em hotéis e pousadas de Sorriso não é cumprida

Em setembro de 2009 foi sancionada a lei nº 1.847 que obriga a rede hoteleira de Sorriso a registrar seus hóspedes. No entanto, passados quase dois anos, a lei, de autoria dos vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT) Hilton Polesello (PTB), Chacrinha (PR) e Profª. Marisa (PSB), ainda não está sendo cumprida
Leia mais...

JARDIM PRIMAVERAS: Executivo se compromete a atender reivindicação de Tony

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Tauana Schmidt

Após a realização do Casamento Comunitário de Sinop, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação irá voltar suas atenções para o bairro Jardim Primaveras. Ao menos esse foi o compromisso firmado pela secretária Ivone Costa, com o vereador Tony Lennon, de atender às reivindicações feitas pelo parlamentar para reformar a praça e reativar o clube de mães do bairro.
Leia mais...

PF não foi solicitada para investigar denúncia contra Ministério dos Transportes

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A Polícia Federal (PF) não recebeu nenhuma solicitação para investigar as denúncias de corrupção envolvendo o Ministério dos Transportes e órgãos vinculados á pasta.
Leia mais...

Uso de amianto em MT está proibido

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por SANDRA COSTA

A utilização indiscriminada do amianto no Brasil, um dos países que mais produz o mineral na produção de telhas, caixas d’ água, chapas lisas usadas para forros, pisos, painéis de fechamento e com propriedades acústicas, traz sérios riscos à saúde humana. A Organização Mundial de Saúde (OMS) comprovou que a matéria-prima aumenta os riscos de doenças, como o câncer de pulmão, laringe, estômago, colo retal, rins, dentre outros.
Leia mais...

Conferência de Saúde discute melhorias para o SUS

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

Foi realizada na noite de quarta-feira, dia (6), a abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde “SUS como Patrimônio do Povo Brasileiro: A saúde que temos e a Saúde que queremos”. O evento promovido pela Secretária e Conselho Municipal de Saúde reuniu autoridades, profissionais da área e a população interessada em discutir melhorias sobre o tema para Rondonópolis.
Leia mais...

IEL-MT divulga inscrições para capacitação online de estagiários

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Para que estudantes tenham mais uma oportunidade de aprimorar conhecimentos, o Instituto Euvaldo Lodi (Iel) disponibiliza gratuitamente cursos online em um ambiente de aprendizagem virtual prático e dinâmico. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (08/07) e podem participar alunos de todo o Brasil cadastrados no site da instituição. (www.iel.org.br)
Leia mais...

Primeiro semestre de 2011 mostra comércio forte

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Honéia Vaz

“Podemos considerar que este semestre foi muito bom para o varejo de maneira geral, com altos volumes de vendas e em expansão”, pontua Nelson Soares, superintendente da CDL Cuiabá. Mês a mês, o movimento do varejo, de acordo com Serviço de Proteção ao Crédito SPC da Câmara de Dirigentes Lojistas (SPC/CDL Cuiabá), mostrou fevereiro 3,84% maior que janeiro; março 31,56% superior a fevereiro; abril 1,76% maior que março; maio 11,63% frente a abril; e junho 0,94%, comparado a maio. 
Leia mais...

Penúltimo colocado

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

Os bacharéis em Direito de Mato Grosso obtiveram o segundo pior índice de aprovação no último Exame de Ordem promovido pela OAB. De 2.828 inscritos desde a primeira fase, apenas 206 conseguiram aval para ingressar na carreira de advogado, uma proporção de 7,28% que só superou a do Estado do Amapá, com 6,07%.
Leia mais...

Preocupação agora é com a reposição das aulas

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Com a suspensão da greve dos trabalhadores da Educação, as atividades começam a se normalizar nas escolas estaduais de Mato Grosso. Em algumas delas, como a Nilo Povoas, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, alunos foram dispensados mais cedo por causa da falta de professores e da realização de reuniões para discutir o calendário de reposição das aulas e outras questões internas.
Leia mais...

MT Saúde terá que se autossustentar

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O MT Saúde passará por uma mudança na gestão para se autossustentar. A ideia foi discutida em reunião na Assembleia Legislativa entre deputados e conselheiros do Tribunal de Conta do Estado (TCE), que entram em consenso sobre uma transição na arrecadação do instituto. Eles irão discutir também regras para o ajuste dessa mudança.
Leia mais...