Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Pai reconhece o filho morto a tiro

Foi identificado como Adriano Venâncio Lopes, 36, o homem morto a tiros na madrugada de segunda-feira (4), no bairro Alvorada. O pai adotivo fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML) e confirmou que a vítima havia se tornado um morador de rua em decorrência da dependência química.
Leia mais...
Ilustração

Vereadores Gerson Frâncio, Roseane Marques e Francisco das Chagas Abrantes: prisões por extorsão
Vereadores Gerson Frâncio, Roseane Marques e Francisco das Chagas Abrantes: prisões por extorsão

Pau de galinheiro: com vereadores em esquema, CPI não anda em Sorriso

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por RAFAEL COSTA

A Câmara Municipal de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá) está impedida de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra vereadores envolvidos em esquema de corrupção.
Leia mais...

Expansão do Hospital Santa Helena ampliará atendimento ao Unimed Fácil

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

As instalações do Hospital Santa Helena estão sendo modernizadas com o objetivo de ficarem mais práticas, funcionais e com novo layout. Como parte desse projeto, foi inaugurado, no dia 30 de junho, o prédio anexo que engloba a recepção, administração e central de materiais esterilizados.
Leia mais...

Diamantino investe em qualidade de vida com Academias da Terceira Idade

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Os munícipes de Diamantino contam com total respeito da Prefeitura Municipal. Além de o prefeito Juviano Lincoln priorizar que Academias da Terceira Idade (ATIs) sejam disseminadas na cidade, o gestor também implantou um governo social -, com profissionais que orientam como utilizar os equipamentos.
Leia mais...

Liquidação atrai consumidores no VII Feirão de Diamantino

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Em sua VII edição e com a participação de 11 lojas, Diamantino realiza por meio da Associação Comercial e Empresarial o “Feirão do queima de estoque” no salão paroquial da Igreja Matriz.
Leia mais...

Famílias cadastradas no ‘Bolsa Família’ em 2009 devem fazer recadastramento com urgência

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Rodrigo Maciel Meloni

A Secretaria de Promoção e Assistência Social alerta as famílias cadastradas em 2009 no ‘Bolsa Família’ para realizar com urgência o recadastramento no programa. A secretária Neuma de Morais lembra que o recadastramento é o único meio para que tais famílias continuem a receber o benefício. 
Leia mais...

Subcomissão ouve Casa Civil e AGU sobre compra de terras por estrangeiros

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Joana Dantas

A subcomissão que analisa a compra de áreas rurais e sua utilização por estrangeiros (Subestra) ouve a Advocacia-Geral da União (AGU) e a  Casa Civil da Presidência da República. A reunião ocorre hoje (06.07), às 14h40, no plenário 8 da Câmara dos Deputados.
Leia mais...

Zoneamento agrícola orienta o plantio de milho

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou estudo de risco climático para o plantio do milho em 16 estados e no Distrito Federal (DF), nesta quarta-feira, 6 de julho, no Diário Oficial da União (DOU). Também foram publicadas as orientações para a cultura do caju no Ceará.
Leia mais...

Dilma Rousseff participa de evento sobre o Sistema Único da Assistência Social

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

A organização do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) será tema da cerimônia de sanção do Projeto de Lei SUAS nº 189/2010, a partir das 11 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira, 06 de julho. O evento contará com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello.
Leia mais...

Assistentes se reúnem para formar grupos de estudos para 8ª Conferência da Assistência Social

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

Durante encontro realizado na tarde desta terça-feira, 05 de julho, no gabinete da Prefeitura de Rondonópolis, assistentes sociais e equipes de todas as unidades de atendimento a população da Secretaria de Promoção e Assistência Social, definiram o cronograma de reuniões que auxiliarão os servidores na formulação de propostas durante a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social, que ocorre nos próximos dias 04 e 05 de agosto.
Leia mais...