Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Barra do Bugres adere ao programa AMM-Previ

A assessoria contábil, jurídica e a infraestrutura do programa AMM-Previ fizeram com que mais um município do médio-norte a aderisse ao programa. O termo de vinculação do município de Barra do Bugres, distante 169 quilômetros de Cuiabá, foi assinado na última quarta-feira (29) pelo presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá.
Leia mais...

Promotor ministra palestra sobre “A importância dos Pais na Vida Escolar dos Filhos”

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Mais de 150 pais de alunos compareceram na palestra com o tema “A importância dos pais na vida escolar dos filhos”,  realizada na última quinta (30), pela Escola Nilza de Oliveira Pipino, o assunto foi  debatido pelo Promotor Municipal de Justiça Dr. Daniel Zappia.  
Leia mais...

Sesi-MT e Siccemt assinam convênio em SST

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Com o intuito de facilitar o acesso de indústrias do setor cerâmico aos serviços e programas de Segurança e Saúde do Trabalho oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), a entidade e o Sindicato das Indústrias de Cerâmica e Construção do Estado de Mato Grosso (Siccemt) assinaram um convênio, na última sexta-feira (1/7), durante a reunião de diretoria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).
Leia mais...

Pelo trabalho decente atletas conquistam pódio

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Neusa Baptista

Os atletas que defendem a bandeira do “Trabalho Decente na Copa do Mundo” fizeram bonito neste domingo (3) na 5ª Corrida Pedestre Governador Dante de Oliveira, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.
Leia mais...

Governo publica ordem de reinício de serviços das 165 casas no Jardim Alvorada

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Para que sejam concluídas as 165 casas populares do conjunto habitacional “Antônio Bonfilho Cocco II” no bairro Jardim Alvorada, foi publicado no Diário Oficial do Estado à ordem de reinício de serviços expedido pelo secretário adjunto de habitação da Secretaria de Estado das Cidades, Tércio Lacerda de Almeida.
Leia mais...

FMI vai pagar a Lagarde 11% mais que antecessor, mas exigirá melhor conduta

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

O Fundo Monetário Internacional vai exigir de sua nova diretora-gerente, Christine Lagarde, padrões de conduta e ética mais firmes de que de seu antecessor, Dominique Strauss-Kahn, embora vá pagar a ela 11% mais, US$ 467.940 por ano.
Leia mais...
Corrupção no ministério dos Transportes que atinge aliados afasta Maggi do staff de Dilma
Corrupção no ministério dos Transportes que atinge aliados afasta Maggi do staff de Dilma

Escândalo dificulta chance de Maggi virar ministro

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por RAFAEL COSTA

A suspeita de um esquema de corrupção que culminou no afastamento de Luiz Antônio Pagot da direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para analistas políticos, reduz a possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) assumir o Ministério dos Transportes, a partir de 2012.
Leia mais...

Unemat instaura sindicância para apurar atitudes contra professor em Alta Floresta

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

A UNEMAT lamenta profundamente que alguns acadêmicos tenham tomado medidas totalmente antidemocráticas e antissociais contra o professor Guilherme Augusto Nogueira, do departamento de Engenharia Florestal, campus de Alta Floresta, por discordar da avaliação de rendimento atribuída pelo docente.
Leia mais...

Departamento realiza visita aos Cras para verificar funcionamento

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Rodrigo Maciel Meloni

O Departamento de Proteção Básica e Especial da Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou uma série de visitas aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para verificar o funcionamento das unidades. Atendendo um pedido da secretária Neuma de Morais, a coordenadora Márcia Rotili cumpriu a rotina de visitas as cinco unidades e constatou o perfeito funcionamento das unidades.
Leia mais...

Prevenção e combate às queimadas são debatidos durante audiência pública

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Em 2010, a Comarca de Chapada dos Guimarães registrou um total de 2.621 focos de calor. Além do município, que apresentou 1.216 focos, as cidades de Nova Ubiratã e Planalto da Serra, que compõe a Comarca, também registraram altos índices de focos de calor.
Leia mais...