Noticias Cidades/Geral
Duas pessoas morrem após colisão na BR-070
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete matou 2 pessoas na BR-070. A Toyota Hilux de placas NUG-2808 (Primavera do Leste-MT) colidiu na motocicleta Honda CG de placa JZX-7041 (Primavera do Leste-MT), na qual havia 2 ocupantes, que morreram no local.
Deputado Percival Muniz (PP) ouve depoimentos em reunião ordinária da CPI das PCHs
Falsificação de documentos favoreceu instalação de 2 usinas
Documentos fraudados permitiram a emissão de dois licenciamentos ambientais expedidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o que levou a abertura de duas hidrelétricas em Mato Grosso no ano de 2007.
Sinop: duas pessoas morrem em acidente próximo ao rio Teles Pires
Um acidente com uma moto Honda Lander vermelha, placa JYN-7463, de Sinop, vitimou Jones Robson de Oliveira, 22 anos, e Edinalra Marcon, 18 anos. O fato aconteceu, hoje de madrugada, na Rodovia dos Pioneiros, próximo a ponte sobre o rio Teles Pires. De acordo com o cabo Machado, do Corpo de Bombeiros, há indícios de que o piloto teria perdido o controle da moto e colidido com a grade de proteção, que fica ao lado da pista em uma curva.
MDA empenhado no combate ao trabalho escravo
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, participou na quinta-feira (12) do ato de assinatura de Portaria Interministerial que estabelece as regras do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão. Assinaram a portaria os ministros dos Direitos Humanos, Mária do Rosário, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. As duas pastas passam a dividir a responsabilidade pela elaboração do cadastro, também conhecido como “Lista Suja do Trabalho Escravo”.
Sorriso completa hoje 25 anos
No início, há 30 anos era apenas uma vila de gente simples que vinha do sul do país em busca do sucesso. Mas era preciso coragem, muita coragem. Uma dessas desbravadoras foi dona Jurema Picolli. “Eu cheguei aqui em 4 de abril de 1979. Vim em busca de novos desafios mas me assustei quando desembarquei do ônibus!”,disse dona Jurema relembrando a história que mais a emociona.
Sinop: nova sede da defensoria deve ser entregue até outubro
A sede própria da defensoria pública de Sinop, que está em processo de construção, deve ser entregue até outubro deste ano, período que encerra o contrato de convênio entre prefeitura, responsável pelo andamento da obra, e defensoria. Os trabalhos já começaram. No início do ano houve a contratação da empresa.
Iniciada revitalização da Praça Marechal Rondon em Santo Afonso
Até o final deste ano o centro da cidade de Santa Afonso terá novo aspecto, tudo porque teve inicio o projeto de revitalização da Praça Marechal Rondon, que transformará completamente a entrada da cidade.
CDL requer parcelamento da Estimativa Complementar
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, protocolou na Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), a solicitação para parcelamento do valor referente ao ICMS Estimativa Complementar, acumulado de setembro de 2009 a outubro de 2010. “A preocupação é que a soma deste débito vence neste dia 20 de maio e por ser um cálculo de lei com previsões retroativas, as empresas não tiveram tempo de provisionar este pagamento”.
Assembleia derruba parecer e 2% das multas de trânsito podem ir para hospital em MT
Por unanimidade, os deputados derrubaram o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação emitido ao Projeto de Lei 286/09, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Essa proposta, aprovada em primeira votação em 2009, dispõe sobre a destinação de 2% da receita oriunda das multas de trânsito do Detran, para a manutenção do Hospital de Câncer, de Cuiabá.
Maior estoque em 5 anos
Mato Grosso alcançou no ano passado a marca de 656.542 empregos formais, número recorde para série histórica do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), iniciada regionalmente em 2006. Na comparação com os resultados do ano anterior houve expansão de 5,48%, já que em 2009 o estoque de trabalhadores formais somou 622.459. Em valores absolutos, esse aumento anual representa a criação de 34,1 mil novas frentes de trabalho (resultado de 2010 menos 2009). E deste volume efetivo de novas vagas, o segmento do comércio, com 13.026 postos, foi responsável por 38,21% do saldo de 34,1 mil vagas contabilizado por Mato Grosso. Os dados são da Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010), divulgados ontem pelo MTE. Os números levam em consideração empregados com carteira assinada (celetistas) como também os servidores públicos (estatutários).