Noticias Cidades/Geral
Bradesco é condenado pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) fez o levantamento de uma série de ações que foram movidas contra o Bradesco e demonstra que apesar dos lucros acumulados anualmente, o tratamento com seus funcionários não é prioridade. São condenações por transporte de valores irregular, ações coletivas por danos morais e pressão para que cursos sejam realizados em benefício do banco fora do expediente, ou seja, nas horas livres. São mais de R$ 300 mil em indenizações que devem ser pagas pelo Bradesco.
MPE celebra acordos que garantem melhorias à população de Vila Rica
Após propor duas ações civis públicas contra proprietários de fazendas na Comarca de Vila Rica (1.260 km de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE) celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os referidos proprietários visando a indenização, compensação e/ou recomposição dos danos que foram causados ao meio ambiente.
Termina nesta quarta-feira inscrições para 2ª Conferência da Juventude
Encerra nesta quarta-feira (08) o período de inscrições para etapa regional da 2ª Conferência de Políticas Públicas para a Juventude do Estado de Mato Grosso que será realizada em Alta Floresta no próximo dia 14 de junho.
Mutirão da Cidadania fez mais de 6 mil atendimentos em Diamantino
A Prefeitura Municipal de Diamantino comemora o sucesso do Mutirão da Cidadania que ocorreu na segunda-feira (06), na Escola Estadual Nilce Maria Magalhães, ao todo foram prestados 6.667 atendimentos.
Artesãos recebem capacitação com materiais recicláveis em Diamantino
Ocorre até sexta-feira (10), na Fundação Cultural, o curso de artesanato com materiais recicláveis que tem carga horária de 40 horas. Ao todo 11 alunos aprendem a fazer objetos decorativos com: jornal, papelão e vidro. A capacitação é gratuita, formada numa parceria entre o Sindicato Rural, Prefeitura de Diamantino e Senar.
Unidades de Saúde de Lucas do Rio Verde recebem visita da FPI
As unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Lucas do Rio Verde recebem, até o dia 10, deste mês, a visita da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que verificará as questões de segurança, de acessibilidade, e as estruturas físicas e sanitárias das unidades.
Sindicato inaugura complexo de lazer
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) inaugura no próximo domingo (12), a sede do complexo de lazer voltado a trabalhadores do setor, localizado na estrada do Coxipó do Ouro.
MPE obtém liminar na Justiça que obriga município a disponibilizar equipe técnica ao CAPS
O município de Rondonópolis tem um prazo de 10 dias para disponibilizar equipe técnica necessária para atuar no Centro de Assistência e Promoção Social II (CAPSi) da cidade. A determinação consta em decisão liminar, obtida pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do município. A administração municipal também terá que regularizar o horário de atendimento, em atendimento às normas do Ministério da Saúde. Caso não cumpra as determinações, o município terá que arcar com multa diária de R$ 2 mil.
Fiemt nega problemas sanitários e critica embargo russo
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Jandir Milan, afirmou hoje que não existem problemas de ordem sanitária que justifiquem o embargo da Rússia em relação à importação da carne produzida no Estado. A decisão passa a valer a partir de hoje e atinge também os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
Reativado o projeto Cidade Mirim em Lucas do Rio Verde
A essência do projeto Cidade Mirim continua a mesma, proporcionar as escolas um local onde as crianças possam ter aulas práticas de educação no trânsito. Porém, este ano, o projeto vem com novos parceiros e objetivos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, explica que a parceria com a Guarda Municipal de Trânsito e com uma empresa de motos abre o leque de possibilidades do projeto, que a partir de agora também passa a utilizar o local para a realização de cursos de reciclagem para condutores de motocicletas.
