Noticias Cidades/Geral
Negociação coletiva continua
O SINTRACAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia) apresentou a proposta de aumento salarial de 11,71% ao SINDIFRIGO (Sindicato das Indústrias) em reunião ocorrida no dia 13 de abril, em Alta Floresta.
Na reunião, o sindicato patronal recusou o pedido dos trabalhadores e ofereceu somente 4,75% de aumento. O Presidente do SINTRACAL, Luiz Cardozo dos Santos, rejeitou a proposta, alegando que essa oferta não repõe nem a inflação.
Na reunião, o sindicato patronal recusou o pedido dos trabalhadores e ofereceu somente 4,75% de aumento. O Presidente do SINTRACAL, Luiz Cardozo dos Santos, rejeitou a proposta, alegando que essa oferta não repõe nem a inflação.
SINTRACAL define nova diretoria
O SINTRACAL ((Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia) estará promovendo, no dia 9 de maio, eleições para escolha da Nova Diretoria e Conselho Fiscal.
TCE julga improcedente e arquiva denúncia contra SAAE de Nova Mutum
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgaram improcedente e arquivaram, nesta terça (03/05), denúncia de supostas irregularidades na realização de processo seletivo pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Mutum, em 2009. Eles acompanharam o voto do conselheiro relator do processo Alencar Soares.
Alta Floresta: aprovado ceder hospital para ser gerenciado por OSS
Foi dado, hoje, o primeiro passo para o Hospital Municipal Albert Sabin ser repassado para a Secretaria estadual de Saúde ceder sua administração para uma OSS - Organização Social de Saúde. Os vereadores aprovaram projeto, da prefietura, autorizando repassar o hospital e toda sua estrutura operacional para o Estado. O período de cessão de uso é por 20 anos, incluindo os bens móveis e imóveis com a devida construção.
Audiência pública discutirá consequências das queimadas e fará alerta à população
Amanhã (04.05), às 14h, o Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com o Poder Judiciário e o governo do Estado de Mato Grosso, promoverá audiência pública para discutir e alertar a sociedade sobre as consequências das queimadas na saúde e no meio ambiente. O evento, que ocorrerá no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, contará com a participação de gestores, representantes de entidades públicas e privadas e sociedade em geral. A iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.
Caminhão tomba e motorista morre esmagado por madeiras em trevo
Caminhão tomba no trevo na divisa de MT e GOUm caminhão carregado de madeiras que seguia de Bom Jardim de Goiás sentido a Aragarças (GO) tombou a fazer o contorno do trevo de acesso da cidade goiana, na divisa com Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O motorista Vagner Alessandro Pereira, 32 anos, morreu no local. O acidente aconteceu na na noite de segunda-feira (2).
Sintep/MT está nas redes sociais
Aproximar-se dos profissionais filiados e fortalecer a comunicação alternativa a fim de acabar com o monopólio da informação exercido por grandes veículos. Estes são os principais objetivos do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) ao ingressar no Twitter e no Facebook, as duas redes sociais que mais crescem no Brasil.
Prefeitura de Nortelândia divulga gabarito das provas do concurso público
A prefeitura municipal de Nortelândia divulgou na manhã desta terça feira (03) o gabarito das provas do concurso público realizadas no sábado (30) e domingo (01.05), para o preenchimento de vagas em diversas áreas da administração pública. As inscrições terminaram no dia 15 de abril.
Campanha Trânsito Consciente começa em Sorriso
O município de Sorriso (520 km ao norte de Cuiabá) recebe, a partir de hoje (03.05), a campanha “Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente”, lançada pelo Governo do Estado em março deste ano. A campanha já passou por Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
TCE adere à campanha contra as queimadas
O Tribunal de Contas integra e vai atuar ativamente na campanha “Mato Grosso unido contra as queimadas”, anunciou na abertura da sessão plenária desta terça-feira (03/05) o conselheiro presidente Valter Albano. A campanha é coordenada pelo Ministério Público Estadual e conta ainda com as parcerias do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa.